Sábado, 18 de Setembro de 2021 @ 16:42

Plantão: Play FM chega ao Paraná através de emissora FM de Maringá

São Paulo - Rede de formato adulto/popular operada pelo Grupo Bandeirantes substitui a BandNews FM em 105.7 FM

Publicidade

A rede liderada pela Play FM 92.1 de São Paulo chegará a mais um estado: o Paraná passará a abrigar a marca de formato adulto/popular através da 105.7 FM de Maringá, estação que nos últimos anos operou como Nativa FM e, mais recentemente, como BandNews FM. Segundo o que apurou o tudoradio.com, a emissora inicia as suas operações a partir deste sábado (18) e deverá oficializar a sua estreia no norte paranaense a partir de segunda-feira (20), quando emitirá um comunicado.

adstexto

Maringá será mais um grande centro do interior do país a receber o sinal da Play FM, rede criada em 2020 pelo Grupo Bandeirantes. Recentemente a marca passou a contar com a Play FM 99.9 de Uberlândia (MG), estação própria do grupo paulista. Em Maringá, a 105.7 FM é novamente gerida pelo mesmo grupo que mantém a Band FM 101.1 de Cuiabá,  no estado de Mato Grosso.

Nos últimos dias, a BandNews FM teve sua programação interrompida após fortes chuvas atingirem o norte do Paraná. Pelo que apurou o tudoradio.com, a direção da estação aproveitou para decidir qual seria os próximos passos da 105.7 FM, já que havia a intenção de alterar o planejamento da estação, com o encerramento da parceria de operação com o grupo J.Malucelli (responsável pela passagem da BandNews FM no norte do Paraná e também pela BandNews FM 96.3 de Curitiba).

A BandNews FM esteve no ar em Maringá desde novembro de 2017, quando adotou um formato diferente das demais estações da rede, onde mesclava uma grade musical de formato adulto-contemporâneo com os principais horários do jornalismo da Rede BandNews FM. Nos últimos meses a 105.7 FM chegou a encerrar a operação musical, ficando 100% com a grade jornalística da BandNews FM


Logotipo da rede Play FM, gerida pelo Grupo Bandeirantes
 

A Play FM

A Play FM está no ar desde 31 de julho de 2020. A emissora controlada pelo Grupo Bandeirantes surgiu no dial FM nos primeiros meses da pandemia do novo coronavírus, encontrando uma situação bem diferente para promover sua programação perante a população da Grande São Paulo, já que o país vivia com mais restrições de circulação naquele momento. O projeto substituiu a antiga Rádio Trânsito, emissora que também era gerida pelo Grupo Bandeirantes e que estava no ar desde 2007.

O projeto da Play FM é de uma rede musical que aposta na interatividade, informação e em um playlist mais abrangente do que é atualmente trabalhado por rádios do formato adulto-contemporâneo. A programação conta com os programas Café com Bobagem, Tops da Bola e Reclame Play, além de nomes conhecidos da comunicação brasileira.

Com um ano no ar completado recentemente, a emissora vai deixar o complexo do Grupo Bandeirantes, localizado no Morumbi, para ser instalada na Avenida Paulista. A Play FM e a Nativa FM 95.3 estarão no número 807, ou seja, no edifício Winston Churchill (local que também é o endereço tradicional do Grupo Jovem Pan e da Massa FM 92.9).

Além da capital paulista, a Play FM também é operada em Porto Alegre. Segundo o que apurou o tudoradio.com, transmissão da Play FM no dial AM da capital gaúcha visa a iminente migração da 640 AM para a faixa FM. E a primeira afiliada da rede foi a Play FM 90.1 de Birigui / Araçatuba, inaugurada em novembro passado no oeste de São Paulo.

No último dia 8 a marca inaugurou a Play FM 99.9 de Uberlândia, marcando a estreia da rede no estado de Minas Gerais.

 

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/26107-plantao-play-fm-chega-ao-parana-atraves-de-emissora-fm-de-maringa