Sexta-Feira, 24 de Setembro de 2021 @ 13:10

JB FM transmite programa com tradução em Libras em homenagem ao Dia dos Surdos

Rio de Janeiro – Em duas edições, programa tem a tradução em Libras, em parceria com a UNILIBRAS

Publicidade

A JB FM 99.9 do Rio de Janeiro realizou uma ação especial nesta quinta-feira (23) para homenagear o Dia dos Surdos, comemorado neste domingo (26). A emissora do formato adulto-contemporâneo veiculou as duas edições do Painel JB com tradução em Libras, em parceria com o Serviços de Interpretação e Tradução de Libras – UNILIBRAS. Além disso, a veiculou entrevistas exclusivas com personalidades e acadêmicos surdos ou deficientes auditivos. 

adstexto

O Dia Nacional dos Surdos é lembrado neste domingo em todo o Brasil. A data é especial para que se possa refletir sobre a necessidade de ampliação dos acessos e a inclusão dos surdos na sociedade. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE) divulgados em 2020, mais de 10 milhões de pessoas tem algum problema relacionado a surdez, ou seja, 5% da população é surda.

Com isso, a JBFM apresentou o Painel JB, 1ª e 2ª Edições, em versão para deficientes auditivos. Durante as duas horas do programa da manhã, das 7h às 9h, e as três horas da edição da tarde/noite, das 17h às 20h, foi feita a tradução simultânea das notícias. 

As imagens, produzidas e transmitidas ao vivo, foram disponibilizadas no site da JBFM. A JBFM se tornou a primeira emissora de rádio no Brasil a transmitir ao vivo em Libras, promovendo a acessibilidade para deficientes auditivos

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/26139-jb-fm-transmite-programa-com-traducao-em-libras-em-homenagem-ao-dia-dos-surdos