Sábado, 25 de Setembro de 2021 @ 14:03

Rádio MEC realiza cerimônia de premiação do Festival de Música Rádio MEC 2021

Rio de Janeiro - Evento será realizado a partir das 20h deste sábado (25) e contará com transmissão da emissora

Publicidade

A Rádio MEC FM 99.3 AM 800 do Rio de Janeiro realiza na noite deste sábado (25) a cerimônia que revelará os vencedores do Festival de Música Rádio MEC 2021. O evento contará com transmissão da emissora. Na ocasião, serão anunciados os 12 vencedores do concurso.
 
adstexto
 
A solenidade de premiação do Festival de Música Rádio MEC 2021 será realizada neste sábado, data em que é comemorado o Dia Nacional do Rádio. Com o comando do radialista Tiago Alves e da jornalista Bia Aparecida, a audiência poderá acompanhar, a partir das 20h, a divulgação dos artistas ganhadores com a entrega virtual dos troféus de Melhor Música, Melhor Intérprete e Mais Votada pelo Público para cada uma das quatro categorias, sendo Música Clássica, Música Instrumental, Música Infantil e Música Popular.
 
Nesta edição, o Festival de Música Rádio MEC 2021 contou com um recorde de inscritos. O concurso contou com 2.094 músicas, um aumento de 104% se comparado à edição do passada, que teve a participação de 1.023 composições.


Festival de Música Rádio MEC 2021

O concurso foi desenvolvido em formato totalmente on-line pelo segundo ano consecutivo e contou ainda com lives, as quais contribuíram para uma melhor eficácia do seu alcance virtual. Para o gerente da Rádio MEC, Thiago Regotto, o festival ganha relevância a cada ano. "A abertura de inscrições para concorrentes de todo o país atendeu a uma demanda que já existia. A novidade rendeu recorde de inscrições, mais que o dobro do ano passado, que já tinha sido a maior. Além disso, aumenta a diversidade com novos artistas, sons e sotaques", analisa.
 
O Festival de Música Rádio MEC 2021 é uma iniciativa realizada pela EBC (Empresa Brasil de Comunicação). Promovido anualmente, o concurso, que faz parte do calendário cultural do país e busca revelar novos talentos e estimular a produção musical no Brasil, abriu em julho o período de votação da fase semifinal. Na ocasião, a comissão julgadora havia selecionado 200 músicas para a fase semifinal, cabendo posteriormente ao público escolher as suas preferidas em cada uma das quatro categorias.
 
A transmissão do Festival de Música Rádio MEC 2021 poderá ser acompanhada através da Rádio MEC FM 99.3 AM 800 do Rio de Janeiro, como também pela Rádio MEC FM 87.1 de Brasília. A cerimônia também será levada ao ar pelo site da rádio e ainda através do aplicativo Rádios EBC.

 

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/26146-radio-mec-realiza-cerimonia-de-premiacao-do-festival-de-musica-radio-mec-2021