Domingo, 26 de Setembro de 2021 @ 18:58

Temporal que atinge o interior de São Paulo neste domingo derruba torre de transmissão de duas FMs de Catanduva

Catanduva - Rádio Mix FM e Ondas Verdes FM tem suas estruturas danificadas no interior paulista 

Publicidade

Atualizado às 16h32 - 28/09: Segundo relatos de colaboradores do portal tudoradio.com, as emissoras Rádio Mix FM 95.5 e Ondas Verdes FM 92.7, sediadas em Catanduva, tiveram suas transmissões restabelecidas na tarde desta terça-feira (28).

Após um longo período de estiagem, um forte temporal atingiu grande parte do interior de São Paulo neste domingo. Rajadas de vento e chuvas chegaram a interromper as transmissões de várias emissoras em diferentes localidades, inclusive vendavais de poeira. Até o momento, a pior situação para o rádio foi identificada em Catanduva, onde a torre de transmissão de duas FMs foram derrubadas pelo temporal. Segundo relatos de ouvintes, o temporal foi percebido por volta das 15h e seguiu até o inicio da noite deste domingo (26).

adstexto

Com base em relatos de ouvintes e radialistas, as rádios Ondas Verdes FM 92.7 e Rádio Mix FM 95.5 de Catanduva tiveram sua torre de transmissão derrubada. E, conforme apurado pelo tudoradio.com, das nove emissoras que operam em Catanduva, apenas duas estavam no ar no final da tarde deste domingo. 

Segundo a gestão das emissoras, será colocado em prática um plano emergencial para restabelecer as transmissões das duas FMs ainda no começo desta semana. Até o momento, apenas as rádios Band FM 96.1 (com torre em Elisiário) e Nativa FM 89.7 estavam no ar. 

Também foram registrados relatos de interrupções nas transmissões de rádios da região de Barretos e também nas proximidades com Ribeirão Preto. 

O interior de São Paulo sofria com uma forte estiagem nos últimos meses. Diferentes emissoras de rádio compartilharam as imagens do temporal em seus canais digitais. Era possível ver nuvens de poeira engolindo cidades, condição esta ocasionada pelo tempo seco dos últimos dias.


Registro do temporal chegando a Franca (SP), compartilhado pela Clube FM de Ribeirão Preto (SP)

Queda da torre de transmissão tira Clube FM do ar em Catanduva

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/26147-temporal-que-atinge-o-interior-de-sao-paulo-neste-domingo-derruba-torre-de-transmissao-de-duas-fm-de-catanduva