Quarta-Feira, 29 de Setembro de 2021 @ 13:05

Rádio Itatiaia reformula Rede Itasat para expansão em todo estado de Minas Gerais

Belo Horizonte – Ursula Nogueira assumiu direção da Rede Itasat em julho deste ano

Publicidade

A Rede Itasat, liderada pela Rádio Itatiaia FM 95.7 AM 610 de Belo Horizonte, está em processo de expansão. Desde que passou a contar com nova direção, o departamento passou a focar em sua expansão por todo o estado, buscando, principalmente, emissoras de rádio que estão em mercados de menor poder econômico do estado como forma de aumentar sua capacidade de oferecer conteúdo de entretenimento, jornalístico e esportivo. 

adstexto

Ursula Nogueira assumiu a direção da Rede Itasat em julho deste ano, após o empresário Rubens Menin ter adquirido o controle das emissoras que fazem parte da rede. Com isso, houve a criação do departamento, que pretende expandir a marca para o estado. “A intenção da criação de um departamento específico para a rede Itasat é a sua expansão. Temos quase 50 afiliados e queremos que esse número cresça a cada dia para levar a marca Itatiaia, a informação, a prestação de serviços, esportes, entretenimento com a credibilidade que a Rádio Itatiaia prega em Belo Horizonte (sede da rede) e fazer com que o estado de Minas Gerais receba tudo isso e faça valer o slogan da rádio, que é ‘A Rádio de Minas’”, ressaltou Ursula.

A jornalista também falou sobre os benefícios que os afiliados terão com a parceria firmada com a rede. “Os afiliados da Rede Itasat terão o benefício e o privilégio de ter a programação por 24 horas, on-demand, e vão poder usufruir dos programas, profissionais e jornadas esportivas. Temos uma equipe de esportes qualificada e reconhecida no estado e no Brasil. Nossa equipe de jornalismo é a mesma coisa. Temos três correspondentes em Brasília para ter mais agilidade. Portanto, a intenção é levar a programação da Rádio Itatiaia para todo o estado”, explicou.

Ainda segundo Ursula, a ideia é dar mais condições para que as rádios que estão em mercados com menor poder aquisitivo possam contar com conteúdo esportivo, jornalístico e de entretenimento. “As emissoras que estão em cidade de menor porte não têm condições de manter uma equipe esportiva ou jornalística 24 horas por dia, por exemplo. A Rede Itasat que cooperar, quer participar com essas rádios para que tenham material da qualidade da Rádio Itatiaia para suas regiões. A parceria vai respeitar sua localidade, sua originalidade, mas terão uma demanda para monetizar esse produto que está sendo oferecido.”

Nova direção

Em maio, a Rádio Itatiaia passou a contar com novo presidente. O executivo Diogo Dias Gonçalves, que acumula passagens de destaque na assessoria da presidência da FIEMG e relações com investidores na Usiminas e na LOG CP, empresa do Grupo MRV assumiu a função, indicado pelo empresário Rubens Menin. Gonçalves ressaltou a credibilidade da emissora e sua audiência no estado. “Nós somos os maiores no Ibope nacional em termos proporcionais ao tamanho do Estado. Somos gigantes! A segunda em números absolutos. Nosso Digital cresce a todo vapor, batendo recordes condizentes à marca Itatiaia. No online, vamos evoluir muito, com conteúdos diferentes nas diversas plataformas. Estamos em todos os lugares. E a Rede Itasat é um trampolim para que nossos conteúdos voem ainda mais alto. Investimos em equipe e vamos aprimorar o relacionamento com as afiliadas, aumentando o alcance da Rádio de Minas em cada um dos seus cantos. Se hoje somos cinco filiais e 46 afiliadas, em breve seremos bem maior”, frisou o presidente.

Para o vice-presidente, João Vitor Xavier, a ideia é dar voz aos mineiros. “Acredito no potencial da Itasat e no quanto a Itatiaia pode alcançar ainda mais mineiros. Somos a Rádio de Minas e nosso esforço é levar qualidade jornalística, esportiva, de entretenimento e técnica para toda a Minas Gerais. Dar voz aos mineiros com a credibilidade e pertencimento da Itatiaia”, comentou.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/26165-radio-itatiaia-reformula-rede-itasat-para-expansao-em-todo-estado-de-minas-gerais