Segunda-Feira, 04 de Outubro de 2021 @ 18:58

Fim de Expediente | 4 de outubro de 2021

Resumo das notícias publicado Hoje no tudoradio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de tudoradio.com

 

Áudio digital em alta: Brasil está entre os países que mais consomem podcasts

Um levantamento realizado pela Statista, através da pesquisa Statista Global Consumer Survey, apontou o quanto os podcasts são populares em diferentes países. E o Brasil apareceu como um dos maiores mercados consumidores desse formato de áudio digital, à frente dos Estados Unidos e do Reino Unido. Segundo a Statista, 40% dos entrevistados brasileiros afirmaram que ouviram pelo menos um podcast nos últimos 12 meses. No levantamento, apenas Suécia e Irlanda apareceram na frente do mercado brasileiro.

 

Após experiência, Rádio Nacional da Amazônia investe em transmissor DRM de alta potência

A Rádio Nacional da Amazônia, estação gerida pela EBC (Empresa Brasil de Comunicação), passará a contar em breve com um transmissor de 100kw para irradiar seu sinal nas Ondas Curtas de 25 metros, na frequência de 11.780 KHz. A novidade fica por conta das operações no padrão digital DRM, este que, além de proporcionar qualidade sonora superior ao FM, permite o envio de imagens ao receptor e economia no consumo de energia elétrica.

 

Jovem Pan FM realiza o 4º Ideias & Debates em São José dos Campos e discute saúde e educação

A Jovem Pan FM 94.3 de São José do Campos realiza entre hoje (4) e amanhã (5) o 4º Ideias e Debates. O evento reunirá grandes nomes do cenário nacional e local que irão debater sobre os temas saúde e educação. Os eventos poderão ser acompanhados de forma online e têm inscrições gratuitas pelo site do congresso. Desde setembro a emissora do Vale do Paraíba tem intensificado a divulgação do evento, com chamadas no ar e também campanhas em seus canais digitais.

 

SulAmérica Paradiso FM é parceira de mídia do Morar Mais por Menos Rio

A SulAmérica Paradiso FM 95.7 do Rio de Janeiro é a parceira de mídia da 18ª edição do Morar Mais por Menos Rio. O evento será realizado no bairro de São Conrado, em um local com três mil metros quadrados e mais de 50 ambientes de 7 de outubro a 21 de novembro. Neste período, o público poderá conhecer as novidades do mercado de arquitetura, decoração, design e paisagismo.

 

Panorama: Paiquerê FM segue líder geral de audiência em Londrina. Folha FM está entre os destaques

O mercado de Londrina, uma das maiores cidades do interior do país (quarto maior em população no sul do país), também teve uma atualização do panorama da audiência de rádio no mês de agosto com a medição realizada pela Kantar IBOPE Media. Paiquerê FM 98.9 (popular/hits)  registrou uma boa diferença com relação às demais emissoras e segue na liderança isolada do ranking. Também é destaque neste último levantamento o desempenho da Folha FM 102.1 (jovem/pop) que passou por reposicionamento em maio após ser adquirida pelo Grupo RIC.

 

Rádio Clube AM passa por transição de gestão administrativa na Baixa Mogiana

A Rádio Clube AM 930 de Itapira está em processo de transição da sua gestão administrativa. Com mais de 60 anos de atividades, a emissora deixa de ser gerida pela família Fonseca e passa a ser controlada por um grupo na região que já detém o comando de outras estações na região da Baixa Mogiana. A informação sobre a nova fase da rádio foi veiculada nesta segunda-feira (4) pelo portal Itapira News. Outro fato envolvendo a Rádio Clube é em relação ao processo de migração AM-FM, este que posicionará a estação em 93.1 FM.

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/26193-fim-de-expediente-4-de-outubro-de-2021