Terça-Feira, 05 de Outubro de 2021 @ 15:06

Grupo Jovem Pan divulga marca de 1 bilhão de visualizações do canal Jovem Pan Esportes no YouTube

São Paulo - Só em 2021, foram mais de 330 milhões de visualizações, o que corresponde a quase um terço da audiência total do canal

Publicidade

O Grupo Jovem Pan (responsável pela Jovem Pan FM 100.9, Jovem Pan News AM 620 e Panflix) divulgou que o canal Jovem Pan Esportes no YouTube alcançou a marca de 1 bilhão de visualizações desde a sua criação. Neste período, houve um aumento do engajamento do canal, que já figurava entre os principais produtores de conteúdo do Brasil e se consolida de vez como um dos líderes de audiência do segmento no País.

adstexto

De acordo com as informações do grupo de comunicação, em 2021 foram mais de 330 milhões de visualizações. Esse número corresponde a quase um terço da audiência total do canal desde a sua criação, em novembro de 2015. Esses dados geram uma média de 40 milhões de views por mês. Outra informação que foi destacada pela Jovem Pan é que a audiência de 2021 já é superior à marca consolidada durante o ano todo de 2020 (225 milhões de visualizações), 2019 (237 milhões) e da soma de 2018, 2017, 2016 e 2015 (205 milhões).

"Nós expandimos nossas transmissões e voltamos a ser uma emissora que cobre futebol de forma nacional. Essa sempre foi uma marca histórica da Jovem Pan. Somados rádio, YouTube, PanFlix e outras plataformas, o Esporte, hoje, chega a se manter no ar por oito, dez e até 12 horas por dia. Muitas vezes, são de três a quatro jogos transmitidos em apenas 24h", comenta Gabriel Dias, gerente de Esportes. 

"Os números refletem um valioso trabalho feito por toda a equipe de Esportes da Jovem Pan. Narradores, apresentadores, comentaristas, repórteres, produtores e operadores têm tido uma dedicação ímpar, que, não por acaso, provocou um aumento expressivo da nossa audiência. Somos, hoje, a página esportiva mais informativa e opinativa do YouTube brasileiro. Ofertamos conteúdo de segunda a segunda-feira e fomos abraçados pelo público", acrescenta Bruno Landi, editor-chefe do canal.

O grupo divulgou também que, somente em maio, foram 47 milhões de visualizações. Nos 30 dias seguintes, mais 47 milhões de views. Apenas no sétimo mês de 2021, por sua vez, houve registro de 59 milhões de visualizações, maior número da história do canal. 

Continuando com o levantamento, em 11 de julho, dia seguinte à realização da final da Copa América entre Brasil e Argentina, mais 6 milhões de views foram acumulados, recorde do canal em apenas 24 horas. As visualizações de maio-junho-julho-agosto de 2021 são 480% maiores em relação ao mesmo período de 2020. Ou seja: a audiência praticamente quintuplicou de um ano para o outro.

Para comemorar, o canal de esportes da Jovem Pan fecha parceria inédita para transmitir pelo Youtube, ao vivo, todos os jogos do Athetico-PR, onde o time for o mandante no Campeonato Brasileiro 2021, para os assinantes do canal. Para terá acesso a todas essas partidas exclusivas, basta se tornar membro do canal e assinar o plano "Torcedor Panático".

Entrevista com Bolsonaro

No final de setembro, a Jovem Pan voltou a registrar números expressivos durante a transmissão de uma entrevista com o presidente Jair Bolsonaro em seu canal no YouTube. A plataforma digital registrou pico de mais de 356 mil pessoas assistindo de forma simultânea, marca visualizada durante o programa Direto ao Ponto, transmitido no final da tarde desta segunda-feira (27). Até o fechamento deste texto, no total, a entrevista já contabilizava quase 2,6 milhões de visualizações.    

Veja também:
>  Jovem Pan FM realiza o 4º Ideias & Debates em São José dos Campos e discute saúde e educação
> Jovem Pan News promove investimento técnico com transferência de torre no Litoral Gaúcho
> Jovem Pan FM confirma afiliada na região de Porto Seguro e sobe para quatro FMs na Bahia

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/26198-grupo-jovem-pan-divulga-marca-de-1-bilhao-de-visualizacoes-do-canal-jovem-pan-esportes-no-youtube