Terça-Feira, 05 de Outubro de 2021 @ 17:02

Alunos de Uberlândia são incentivados na comunicação através de criação de rádio online

Uberlândia - Emissora foi inaugurada na última semana. A iniciativa foi da Escola Municipal Dr. Gladsen Guerra de Rezende

Publicidade

Uma iniciativa promovida por um colégio municipal de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, vem possibilitando aos alunos o desenvolvimento de habilidades ligadas à comunicação e ao jornalismo. Alunos e professores criaram uma rádio online, esta intitulada de Nossa Rádio Gladsen. Através dela, os alunos passaram a contar com uma nova ferramenta de interação e aprendizagem. A emissora foi inaugurada na última semana e pode ser acompanhada através das redes sociais da escola.

adstexto

Através do incentivo de professores e alunos, a Escola Municipal Dr. Gladsen Guerra de Rezende, que fica no Bairro Jardim Canaã, em Uberlândia, colocou no ar a Nossa Rádio Gladsen, estação que transmite de forma online e que vêm se destacando como uma ferramenta de interação e aprendizagem dos alunos, especialmente na área do jornalismo. A estação segue um modelo estudantil, onde os alunos estão no comando, além de atuarem no desenvolvimento de pautas e notícias.

Segundo Iris Camargo, diretora da Escola Municipal Dr. Gladsen Guerra de Rezende, os alunos estão empolgados e animados com essa nova fase de aprendizado. 

"Por ser uma rádio digital, ela tem alcance não só no bairro, mas em todo planeta. Muitos estudantes já estão eufóricos com a novidade, porque são eles os próprios locutores, que também estão produzindo e divulgando todo o material que é acompanhado de perto pelos professores", comenta a diretora da escola.

A Nossa Rádio Gladsen foi inaugurada na última semana. A secretária de Educação do município, Tania Toledo, realizou uma visita à estação e, na ocasião, disse acreditar que projetos como esse enriquecem o desenvolvimento da habilidade de comunicação e aprendizado dos estudantes.

Com informações do portal Estado de Minas

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/26199-alunos-de-uberlandia-sao-incentivados-na-comunicacao-atraves-de-criacao-de-radio-online