Quarta-Feira, 06 de Outubro de 2021 @ 18:59

Fim de Expediente | 6 de outubro de 2021

Resumo das notícias publicado Hoje no tudoradio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de tudoradio.com

 

Mercado de rádio conta com várias estações AMs preparando suas estreias no dial eFM

A reta final de 2021 promete ser movimentada na maioria dos dials FMs do país, com estreias em FM convencional (88.1 FM a 107.9 FM) e também em eFM (76.1 FM a 87.3 FM). Ou seja, todo o espectro agora conhecido como FM 2.0 (de 76.1 FM a 107.9 FM) vai contar com alguma movimentação até o final deste ano. O tudoradio.com já chegou a destacar as novidades previstas para o mês de outubro em diferentes regiões do país e agora coloca no foco as estreias indicadas para o eFM, ou seja, o FM estendido. São várias as emissoras que já fizeram alguma manifestação pública sobre o uso de um canal a partir de 76.1 FM.

 

Aprovado projeto de lei que permite licença temporária para operação de rádio comunitária durante pandemia

Na última terça-feira (5) a Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que autoriza a concessão de licença temporária de operação para emissoras de rádio comunitárias submetidas a medidas disciplinares de restrição de operação, suspensão ou revogação da autorização. O prazo da licença temporária vale por 180 dias. A proposta segue agora para aprovação no Senado Federal.

 

MCom publica Portaria que regulamenta instalação de estação transmissora em município vizinho ao da sede da outorga

O Ministério das Comunicações (MCom) publicou, na manhã desta quarta-feira (6), a Portaria nº 3.801, que atualiza normas técnicas e revisa o texto de outras portarias. Entre os assuntos que foram abordados, estão a possibilidade de instalação do parque de transmissão em município vizinho ao da sede da outorga e o período mínimo de dois anos para promoção de classe de forma gradual para entidades com licença de funcionamento da estação emitida após 13 de abril de 2021, entre outros temas.

 

Massa FM confirma expansão por Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso

A Rede Massa FM, liderada pelas rádios Massa FM 92.9 de São Paulo e Massa FM 97.7 de Curitiba, continua em expansão pelo país. A emissora do formato popular/sertanejo passará a contar com mais duas emissoras no Sul e outras três no Centro-Oeste do país. Entre as afiliadas que irão estrear, está a migração AM-FM da atual Rádio Barriga Verde AM 1380 de Capinzal, em Santa Catarina e também a Bianca FM 94.5 de Umuarama (PR). A rede também terá afiliadas em Mato Grosso, expansão esta que contará com a capital Cuiabá.

 

Rádio Cidade estreia boletim On The Road em sua programação no Rio de Janeiro

A Rádio Cidade do Rio de Janeiro passou a ter novidade em sua programação online. A emissora do formato rock/alternativo passou a veicular nesta terça-feira (5) o boletim On The Road, que vai ao ar de terça e quinta-feira. A atração é apresentada por Naira Amorelli, fundadora e editora do Portal Embarque na Viagem e apresentadora do boletim de mesmo nome na JB FM 99.9 do Rio de Janeiro.

 

Radialista Robson Ramos é o convidado desta quinta (7) do Na Frequência do Rádio

A atração que reúne frequentemente convidados da área do rádio e da produção para um bate papo informal traz nesta quinta-feira (7) Robson Ramos, radialista que iniciou sua carreira em 1988 e que integra o time de profissionais do Grupo Bandeirantes de Comunicação. As edições do projeto são levadas ao ar por meio de um canal no YouTube e também disponibilizado como podcast.

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/26207-fim-de-expediente-6-de-outubro-de-2021