Sexta-Feira, 08 de Outubro de 2021 @ 11:01

Jovem Pan News conta com mais uma afiliada catarinense em FM 

Criciúma - Afiliada que operava em 1450 AM é percebida no ar em 101.5 FM. Rede contou recentemente com a estreia em Florianópolis

Publicidade

A Rede Jovem Pan News FM, liderada pela Jovem Pan News AM 620 de São Paulo, está com mais uma afiliada no dial FM do Sul do país. Trata-se da Jovem Pan News FM 101.5 de Criciúma, emissora que está concluindo o seu processo de migração AM-FM e é originada da Jovem Pan News AM 1450 de Criciúma. A informação foi antecipada pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com na noite desta quinta-feira (7), após flagrante da estação no ar na região sul do estado.

adstexto

A rede jornalística controlada pelo Grupo Jovem Pan estreou no Litoral Sul catarinense em setembro do ano passado, operando no dial AM. À época, a emissora substituiu a programação da então Rádio Hulha Negra no dial catarinense. Desde então, vinha operando transmitindo a programação jornalística da Jovem Pan News em AM.

A partir disso, a então Rádio Hulha Negra passou a transmitir sua programação exclusivamente em 104.3 FM. Em fevereiro deste ano, foi a vez da rede Jovem Pan FM (liderada pela Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo) chegar à Criciúma e substituir a programação da emissora e passou a operar como Jovem Pan FM 104.3 de Criciúma. As duas afiliadas das redes Jovem Pan (FM e News) na cidade são operadas pelo mesmo grupo.

Segundo relatos de colaboradores do tudoradio.com, a cobertura de sinal da 101.5 FM é de característica local em praticamente toda a região de Criciúma (SC)

Em março, a cidade de Tubarão (em região vizinha a Criciúma) também passou a receber as duas redes da marca em FM, ou seja, conta com as atuações da Jovem Pan FM e da Jovem Pan News em seu dial.

+ Veja aqui a lista de FMs captadas atualmente nas regiões catarinenses de Criciúma e Tubarão

Jovem Pan News estreou afiliada em Florianópolis em setembro

Como etapa importante de sua expansão por Santa Catarina, a Rede Jovem Pan News estreou no mês passado a sua afiliada na capital catarinense. A rede passou a operar em Florianópolis como Jovem Pan News FM 103.3 e conta com uma grade local com mais de cinco horas, apresentada por jornalistas conhecidos no mercado catarinense. Além da transmissão via dial FM, a emissora também vai distribuir sua programação nas plataformas digitais e de vídeo.

A estação afiliada à Jovem Pan News é uma migrante AM-FM controlada pelo mesmo grupo que mantém a Jovem Pan FM 101.7, esta que está no ar desde 1997.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/26217-jovem-pan-news-conta-com-mais-uma-afiliada-catarinense-em-fm