Sábado, 09 de Outubro de 2021 @ 18:37

Temporal derruba torre de migrante AM-FM no interior de Goiás

Porangatu - Torre de FM da Rádio Tropical foi danificada e atinge casas vizinhas à sede da emissora

Publicidade

Um temporal derrubou a torre de transmissão em FM da atual Rádio Tropical FM 90.9 de Porangatu, interior de Goiás. Segundo relatos enviados para a redação do tudoradio.com, a estrutura da emissora foi atingida por fortes ventos na noite desta sexta-feira (8). Imagens deste sábado (9), compartilhadas em redes sociais, mostram que a queda da torre atingiu as casas vizinhas à sede da emissora.

adstexto 

Após o ocorrido, a direção da Rádio Tropical emitiu uma nota informando que está prestando todo o tipo de auxílio para os moradores das casas atingidas pela queda da torre da FM. O texto da emissora afirma que ninguém se feriu e que está deslocando as pessoas para um hotel. Também informou que fará avaliações das estruturas danificadas para ressarcir os moradores. Veja na íntegra a nota emitida pela FM, no final deste texto. 

Até o fechamento desta reportagem, o streaming de áudio da Rádio Tropical também estava inativo. A emissora é originada na faixa AM, onde operava em 850 KHz. A transmissão em 90.9 FM foi iniciada em setembro do ano passado, após uma série de investimentos realizados pela estação do interior de Goiás. A Tropical FM conta com uma considerável atuação local na região de Porangatu.


Registro da queda da torre da Rádio Tropical em Porangatu (GO), encaminhada em redes sociais


Nota emitida pela Rádio Tropical de Porangatu (GO)

Colaboração de Fernando Raphael

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/26225-temporal-derruba-torre-de-migrante-am-fm-no-interior-de-goias