Segunda-Feira, 11 de Outubro de 2021 @ 13:08

Radiodays Europe encerra sua edição 2021 nesta segunda-feira em Lisboa

São Paulo – Evento foi realizado em formato híbrido, permitindo que milhares de profissionais acompanhassem a edição através de streaming em direto das várias sessões

Publicidade

Previsto inicialmente para ser realizado em março de 2020, o Radiodays Europe terá sua edição de 2020 que foi adiada devido a pandemia do coronavírus encerrada nesta segunda-feira (11). O evento está sendo realizado desde sábado (9) no Centro de Congressos de Lisboa. Portugal tinha apresentado a sua candidatura para a realização desta conferência, que todos os anos têm um anfitrião diferente, em 2018.

adstexto

Em nota, a organização do evento ressaltou que os três principais grupos de rádio do país juntaram-se no objetivo de garantir o evento. São eles a RTP (Antena 1, Antena 2, Antena 3, RDP Africa e RDP Internacional), Media Capital Radios (Radio Comercial, M80, Radio Cidade, Smooth FM e Vodafone FM) e o Grupo Renascença Multimédia (Renascença, RFM e Mega Hits).

"Este é um momento especial para receber o Radiodays. A pandemia foi um tempo especialmente difícil para o mundo. A rádio mostrou de novo a sua resiliência e rapidamente voltou a valores de audiência globais que tinha no início de 2020, os mais altos dos últimos 15 anos", comentaram os grupos de rádios do país sobre a organização do evento.

O Radiodays Europe 2021 contou com formato híbrido, permitindo que milhares de profissionais acompanhem a edição deste ano através de streaming em direto das várias sessões. Ao todo, são mais de 50 sessões com vários tópicos desde conteúdos de programação à música, da informação e 'podcasts' à distribuição por streaming, das novas tecnologias e inovação até à eficácia que anunciantes procuram na rádio para projetar as suas marcas.

Segundo a organização, o Radiodays contou com a presença de profissionais de rádio de mais de 50 países da Europa, da América do Norte, América do Sul e Austrália.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/26230-radiodays-europe-encerra-sua-edicao-2021-nesta-segunda-feira-em-lisboa