Quarta-Feira, 13 de Outubro de 2021 @ 13:03

FMs de Pirassununga (SP) seguem fora do ar desde o temporal do último sábado (9). Não há previsão de retorno

Pirassununga - Temporal com granizo e rajadas de vento causaram vários danos na região de Pirassununga. Prefeitura decretou calamidade pública

Publicidade

Três rádios de Pirassununga, no interior de São Paulo, estão fora do ar desde o último sábado (9) após a região ser atingida por um tornado. As estações Clube FM 90.1, Difusora FM 93.5 e Piracema FM 94.7 estão com suas programações sendo veiculadas pela internet. Já a Nativa FM 106.1 permaneceu no ar durante o fenômeno da natureza que teve ventos que atingiram 70 Km/h.

adstexto

De acordo com o que foi apurado pelo tudoradio.com, a interrupção das transmissões das três emissoras se deu devido a problemas em linhas de rede elétrica. As emissoras afetadas não tiveram suas estruturas danificadas e estão na dependência da companhia de energia elétrica da região para restabelecerem a conexão. Por isso, ainda não há previsão de retorno ao ar.

Os parques de transmissões das emissoras ficam no Morro do Limoeiro, cuja altitude está entre 780 a 797 metros (considerando os pontos de instalação das rádios). Já a cidade tem uma altitude média de 627 metros. Em nota, a Elektro (concessionária de energia elétrica da região) afirmou que trabalha para restabelecer o fornecimento de energia.

A Nativa FM permaneceu operando em FM, pois tem seu sistema irradiante em outro local (na própria área urbana da cidade) e por isso não foi afetada. A emissora afiliada da rede liderada pela Nativa FM 95.3 de São Paulo seguiu com sua programação normal.

Temporal

O temporal com granizo que atingiu Pirassununga (SP), na noite de sábado (9), destelhou muitas casas, derrubou árvores e deixou muitos bairros sem energia elétrica e internet. Várias regiões na cidade foram afetadas. Segundo a Defesa Civil, foram 42 milímetros de chuva.

+ Veja aqui a lista de FMs captadas de forma mais presente no município de Pirassununga (SP)

Colaboração de Diórgenes Lopes

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/26237-fms-de-pirassununga-sp-seguem-fora-do-ar-desde-o-temporal-do-ultimo-sabado-9-nao-ha-previsao-de-retorno