Sexta-Feira, 15 de Outubro de 2021 @ 10:57

Novabrasil FM lança podcast original para comemorar Dia da MPB

São Paulo - Marca realiza mais uma produção de conteúdo original exclusivo para as plataformas digitais

Publicidade

A Novabrasil FM 89.7 de São Paulo está com ações especiais para comemorar o Dia da MPB, segmento adotado pela emissora de formato adulto-contemporâneo. Como parte das comemorações, a emissora controlada pelo Grupo Thathi estreia uma série especial de áudio biografias abordando um pouco da história e carreira de grandes nomes da música brasileira.

adstexto

Com conteúdo original e exclusivo para as plataformas de streaming digital, a Novabrasil reforça seu posicionamento multiplataforma e de valorização da MPB. “O áudio é um formato democrático e as áudio-biografia do Acervo MPB são uma investida da Novabrasil para abordar os personagens que fazem a nossa música ser admirada e respeitada em todo o mundo”, afirma Fernando Roxo, CEO do Grupo Thathi.

A primeira temporada do Acervo MPB contará com personagens importantes da nossa música, como Gonzagão, Nara Leão, Toquinho, Alceu Valença, Vanessa da Mata, Sandra de Sá, Ney Matogrosso e Guilherme Arantes. “O Acervo MPB é um conteúdo super dinâmico para quem gosta de MPB e quer saber mais sobre o contexto em que esses artistas construíram suas carreiras”, completa o diretor executivo da Novabrasil, Danilo Fuin.

A Novabrasil FM vai disponibilizar o material no dia 17 de outubro (quando é comemorado o Dia da MPB). A data foi instituída em 2012 como forma de celebrar e homenagear o nascimento da primeira compositora oficial da música popular brasileira, Chiquinha Gonzaga, nascida em 17/10/1847 no Rio de Janeiro. 

Os podcasts estarão disponiveis em todas as plataformas de streaming de áudio e no site da rádio: https://novabrasilfm.com.br/podcast/acervo-mpb/

Lives

Além do podcast, a Novabrasil FM também vai realizar lives com artistas nos principais programas da grade. A rádio organiza um show exclusivo com o cantor Wilson Simoninha no Blue Note no próprio dia 17 e ações promocionais direcionados para a audiência ao longo da semana.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/26251-novabrasil-fm-lanca-podcast-original-para-comemorar-dia-da-mpb