Terça-Feira, 19 de Outubro de 2021 @ 15:06

ClubeNews FM estreia em Teresina e faz parte das comemorações dos 199 anos do Piauí

Teresina - Estado completa 199 anos nesta terça-feira (19) e Rede Clube promove uma série de ações especiais para a data

Publicidade

A Rede Clube, composta por vários veículos de comunicação que incluem uma afiliada da TV Globo e a FM Clube FM 99.1 (popular/hits), está com uma série de ações especiais que são relacionadas aos 199 anos do estado do Piauí, aniversário comemorado nesta terça-feira (19). Uma das iniciativas é o lançamento oficial da programação da ClubeNews FM 90.9 de Teresina, uma estação que contará com jornalismo regional e uma grade musical de formato adulto-contemporâneo. A informação foi antecipada hoje (19) pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

adstexto

Nos últimos dias a Rede Clube já havia realizado expectativas sobre a chegada da nova FM em Teresina. Foram feitas publicações em canais digitais sobre a montagem dos estúdios da ClubeNews FM, assim como o disparo de campanhas do grupo que contavam com o logotipo da nova estação. E, a partir de hoje (19), a grade definitiva da emissora foi apresentada ao público, já com a atuação do jornalismo local e regional da Rede Clube.

Durante as primeiras horas de transmissão, os jornalistas da ClubeNews FM informaram que a rádio contará com uma campanha de lançamento, mas que a grade já seria apresentada nesta terça-feira (19). Um dos primeiros destaques é o "Expresso ClubeNews" (07h às 09h), tendo na sequência o "Redação ClubeNews" (09h), "Jornal do Meio Dia" (12h), "Programa da Tarde" (14h), "Estúdio ClubeNews" (16h), "Esporte ClubeNews" (18h), entre outros. Os programas contam com notícias e a execução de músicas no formato adulto-contemporâneo.

A ClubeNews FM já era aguardada pelo público de Teresina e região desde o mês de março, quando a 90.9 FM fixou uma programação de expectativa para a nova marca. Porém o processo de implantação da nova estação se estendeu até o segundo semestre deste ano, sendo concluído na data de hoje. A 90.9 FM é originada de um processo de migração AM-FM da antiga Rádio Clube AM 700 e já chegou a atuar como Top FM (popular/hits, projeto local que foi deslocado para a sintonia 94.5 FM de Demerval Lobão.


Uma das artes veiculadas para a expectativa da Clube News de Teresina (PI)

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/26272-clubenews-fm-estreia-em-teresina-e-faz-parte-das-comemoracoes-dos-199-anos-do-piaui