Quarta-Feira, 20 de Outubro de 2021 @ 20:47

Com as principais atrações da rádio, TV Jovem News é apresentada ao mercado

São Paulo - TV do Grupo Jovem Pan terá produção exclusiva dedicada ao novo canal e principais atrações das redes Jovem Pan News e Jovem Pan FM

Publicidade

Na noite desta quarta-feira (20) o Grupo Jovem Pan realizou uma transmissão especial e uma coletiva de imprensa para apresentar a TV Jovem Pan News, novo canal de televisão da marca. Atrações de destaque nas estações de rádio do grupo estarão presentes em seu formato original na nova emissora. A TV Jovem Pan News terá 24 horas de conteúdo próprio e contará com novos programas que serão transmitidos exclusivamente pelo novo veículo. A estreia oficial será no próximo dia 27, a partir das 06h00 (horário de Brasília). O tom da apresentação mostrou a Jovem Pan como "a rádio que virou TV", sendo uma geradora de conteúdo multiplataformas.

adstexto

Roberto Araujo (CEO do Grupo Jovem Pan), Carol Tuttoilmondo (diretora comercial) e  Humberto Candil (diretor geral de jornalismo) participaram da coletiva de imprensa e responderam a perguntas de jornalistas. Paulo Matias, âncora de programas como Morning Show e Três em Um, foi o responsável por comandar a apresentação especial da TV Jovem Pan News. Um material institucional de 15 minutos detalhou a trajetória do grupo, os investimentos realizados e a programação do canal (assista no final desta reportagem).

O Jornal da Manhã 1ª edição, Morning Show, Três em Um, Os Pingos nos Is e Direto ao Ponto não terão os seus formatos atuais alterados e estarão presentes na TV Jovem Pan News. Como essas atrações já foram produzidas para funcionarem na transmissão em vídeo (através dos estúdios do Panflix) e contam com uma grande relevância de audiência nas plataformas digitais, a direção da Jovem Pan considerou que eles já estão prontos para a televisão e devem promover uma rápida formação de público do novo canal de TV.

Segundo a apresentação da Jovem Pan, programas de entretenimento como o Pânico também estarão na grade da TV Jovem Pan News, com transmissão no período da noite, buscando uma faixa de maior descontração e entretenimento para o novo veículo. 

Apesar de contar com nomes e programas já existentes no rádio e nos canais digitais, a TV Jovem Pan News terá uma ampla produção de materiais inéditos para a geração de 24 horas de conteúdo no novo veículo. Uma dessas novas atrações será o Jornal Jovem Pan, que ocupará a faixa nobre noturna do jornalismo televisivo, com a apresentação de Vitor Brown. 

Poder também será um dos novos programas da TV Jovem Pan News. Direto de Brasília, será apresentado por José Maria Trindade, que irá entrevistar nomes importantes do cenário político brasileiro. Outra atração será o World, que contará com correspondentes internacionais para notícias e análises do que acontece de mais relevante no cenário global e os impactos no Brasil. E o Documento Jovem Pan também será uma das novas atrações, com jornalismo investigativo produzido pela equipe de reportagem do grupo.

A equipe esportiva da Jovem Pan também vai produzir conteúdo para o novo canal. Programas como Camisa 10, Canelada (pós-jogo da Jovem Pan) e O Mundo da Bola estarão na grade de programação. 

Na apresentação do novo canal de televisão da Jovem Pan, Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, presidente do grupo Jovem Pan, afirmou que a TV Jovem Pan News é a "realização de um sonho" e bateu na tecla que a "Jovem Pan é a rádio que virou TV". Foi comentada a história sobre a aquisição de três câmeras digitais nos Estados Unidos após a participação da diretoria na NAB Show, sendo o pontapé inicial para transformar em vídeo a geração de conteúdo já existente da Jovem Pan. 

Tutinha também recordou que a família Carvalho, gestores do Grupo Jovem Pan, tem a televisão em seu DNA, trajetória iniciada por Paulo Machado de Carvalho (seu avô) e continuada por seu pai, Antônio Augusto Amaral de Carvalho, o Seo Tuta. 

A vontade de Seo Tuta em transformar a Jovem Pan em geração de conteúdo com imagens também foi relembrada por Humberto Candil, em homenagem ao empresário. O jornalista lembrou que Tuta tinha instalado câmeras na redação, estúdios e na Avenida Paulista, transmitindo essas imagens pelo portal da rádio, o Jovem Pan Online.


Assista acima a apresentação institucional da TV Jovem Pan News

A estreia da TV Jovem Pan News está prevista para o final de outubro nas operadoras de TV por assinatura, na frequência 581 do Vivo Play – plataforma de TV por assinatura da Vivo, 576 da SKY e no aplicativo de streaming DIRECTV GO e na Oi Play até o final deste mês. Além disso, será transmitida nas antenas parabólicas, canal 7, e no Panflix, o aplicativo de streaming da Jovem Pan.


Canais confirmados para a estreia da TV Jovem Pan News no dia 27

Relacionadas:
Grupo Jovem Pan divulga marca de 1 bilhão de visualizações do canal Jovem Pan Esportes no YouTube
Programa Os Pingos no Is, da Jovem Pan, ultrapassa 4 milhões de inscritos no YouTube
Tutinha, presidente do Grupo Jovem Pan, confirma a criação da TV Jovem Pan

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/26283-com-as-principais-atracoes-da-radio-tv-jovem-news-e-apresentada-ao-mercado