Segunda-Feira, 25 de Outubro de 2021 @ 09:04

Emissoras de rádio voltam a sofrer com estragos devido a ocorrência de fortes chuvas no interior paranaense

Cascavel - Tempestades foram registradas no último sábado (23). Queda de torre de transmissão, falta de energia, entre outros fatores, provocam instabilidades nos sinais de diversas rádios

Publicidade

As fortes chuvas que vêm sendo registradas em diversas regiões do país seguem causando prejuízos para diversas emissoras de rádio. O último episódio aconteceu na tarde do último sábado (23) na região Oeste do Paraná. O temporal acumulou registros que vão desde instabilidade no sinal até queda de torres de algumas estações, caso da Rádio Terra das Águas FM 93.3 de Santa Helena. A CBN FM 93.9 de Cascavel, com torre em Santa Tereza do Oeste, foi outra emissora que foi drásticamente afetada. Acompanhe:

adstexto

Um forte temporal atingiu na tarde do último sábado (23) vários municípios do Oeste do Paraná. Entre as cidades mais atingidas pelas instabilidades estiveram Cascavel e Santa Helena. A chuva, acompanhada de rajadas de ventos de 98,8 km/h fizeram com que diversas rádios permanecessem fora do ar, entre elas a Rádio T FM 93.1, Catve FM 91.7 e Estúdio 92 FM 92.3, ambas de Cascavel, assim como a Rádio T FM 88.9 de Ubiratã e a Rádio Cultura AM 820 de Foz do Iguaçu, esta que registrou um problema com o transmissor em dexorrda tempestade. Apesar do ocorrido, a estação restabeleceu seu sinal no decorrer do domingo.


Registro de queda da torre da Rádio Terra das Águas FM 93.3 de Santa Helena

Enquanto algumas rádios sofreram apenas com instabilidade temporária em seus sinais, outras passaram por situações mais graves. A tempestade registrada sábado e acompanhada com um forte vendaval causou a queda do sistema de transmissão da Rádio Terra das Águas FM 93.3 de Santa Helena. A torre, localizada no Monumento Cristo Esplendor, não suportou o temporal e veio ao chão. Segundo reportagem publicada no último sábado (23) pelo portal Costa Oeste News, a equipe da emissora esteve no local para apurar o prejuízo causado. Outra emissora que teve o seu sistema de transmissão danificado foi a CBN FM 93.9 de Cascavel. Em suas redes sociais a emissora se pronunciou e orientou a audiência para acompanhar a programação através da internet.

Também foram relatados problemas nas transmissões de rádios em outras regiões do estado paranaense. Emissoras de grande porte como Folha FM 102.1 e Igapó FM 104.5, controladas pelo Grupo RIC em Londrina, também tiveram um longo período de interrupção em suas transmissões, mas já retomaram os seus respectivos sinais.

No último dia 14 emissoras de rádio localizadas entre o estado do Paraná e Santa Catarina registraram prejuízos ocasionados por temporais. Na ocasião, algumas estações sofreram com quedas de torres de transmissão, falta de energia, e instabilidades em seus sinais. O caso que chamou mais atenção foi com relação a Rádio Cultura AM 1490 de Xaxim, emissora catarinense que estava pronta para concluir a migração AM-FM e que teve o seu sistema de transmissão derrubado.

Com informações do portal Costa Oeste News

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/26302-emissoras-de-radio-voltam-a-sofrer-com-estragos-devido-a-ocorrencia-de-fortes-chuvas-no-interior-paranaense