Sexta-Feira, 29 de Outubro de 2021 @ 17:03

Após temporal, FM Educativa da UFMS sai do ar por 10 dias para manutenção na torre

Campo Grande - Estrutura foi danificada depois de uma forte ventania. Durante período da manutenção a programação da rádio segue pela internet

Publicidade

A FM Educativa UFMS FM 99.9 de Campo Grande está inoperante no dial desde a última quinta-feira-feira (28). Isso ocorreu devido a um período de manutenção em sua torre, a qual foi danificada após um forte temporal que atingiu o município no último dia 15. As obras para manutenção da estrutura irá se estender pelos próximos 10 dias e, nesse período, a rádio poderá ser acompanhada exclusivamente pela internet.

adstexto

Depois de ser atingida durante uma instabilidade climática que foi seguida de ventos que atingiram 100 km de velocidade, a torre da FM Educativa UFMS de Campo Grande passa desde ontem por um período de manutenção, já que foi entortada. Segundo divulgação da emissora, a audiência foi orientada a acompanhar por 10 dias a estação através da internet.

Para os trabalhos de reparos, a estrutura terá de ser desmontada. Antes de iniciar este processo, a Dinfra (Diretoria de Planejamento e Gestão de Infraestrutura) da Proadi (Pró-Reitoria de Administração e Infraestrutura) realizou a contenção da torre nos dias posteriores à tempestade, ocorrida no último dia 15.

Veja também:
> Emissoras de rádio voltam a sofrer com estragos devido a ocorrência de fortes chuvas no interior paranaense

> Condições climáticas severas tem causado transtornos para emissoras brasileiras

> FMs de Pirassununga (SP) seguem fora do ar desde o temporal do último sábado (9). Não há previsão de retorno

"Agora, vamos desmontar a torre para consertar os danos de forma permanente e colocá-la novamente no lugar, garantindo a segurança de todos", afirmou o diretor da Dinfra, Sandro Dornelles.

Com a suspensão temporária no sinal da FM Educativa UFMS na região de Campo Grande, a programação da emissora continua sendo executada normalmente no digital, sendo o site da rádio uma das opções para acompanhar a grade.

Com informações do portal Mídia Max

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/26335-apos-temporal-fm-educativa-da-ufms-sai-do-ar-por-10-dias-para-manutencao-na-torre