Terça-Feira, 09 de Novembro de 2021 @ 15:06

Alpha FM encampa campanha de conscientização Novembro Azul

São Paulo – Ação tem como tema o mês de novembro que é dedicado ao combate ao câncer de próstata

Publicidade

A Alpha FM 101.7 de São Paulo está apoiando a Campanha Novembro Azul, ação que tem como objetivo a conscientização e o diagnóstico precoce contra o câncer de próstata, o segundo mais comum entre homens. A emissora do formato adulto-contemporâneo terá ações especiais e já divulga a campanha em seu site, nas redes sociais e em sua programação. A marca da 89 FM A Rádio Rock FM 89.1 de São Paulo, assim como parte da equipe da rádio, também aparece nos materiais de divulgação.

adstexto

Para este mês de novembro, a Alpha preparou algumas ações. A rádio terá com conteúdos com informação que serão veiculados na rádio e em suas plataformas digitas. Entre essas ações especiais divulgadas pela Alpha FM estão entrevistas com os doutores Leonardo Borges e Marcelo Wroclawisk, membros da Sociedade Brasileira de Urologia.

Novembro Azul

A campanha do Novembro Azul recomenda que toda a população masculina com mais de 50 anos faça um acompanhamento clínico regular, ao menos uma vez ao ano. Como os sintomas são identificados em fases avançadas, os exames preventivos são fundamentais. Cerca de 90% dos tumores são curados se forem diagnosticados precocemente, segundo especialistas.

O isolamento social e o cancelamento de consultas e exames durante a pandemia agravaram a situação da saúde pública no país. Segundo dados do Inca, houve queda de 18% de biópsias em 2020. Com a vacinação, ocorreu um aumento de 27% em 2021. Os resultados são muito preocupantes.

Não há sintomas na fase inicial da doença e quando os primeiros surgem, como dores ao urinar ou vontade de urinar com frequência, é sinal de que o tumor está em fase avançada em 95% dos casos. Histórico familiar e obesidade são os principais fatores de risco.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/26384-alpha-fm-encampa-campanha-de-conscientizacao-novembro-azul