Quinta-Feira, 10 de Setembro de 2009 @ 14:11

Exclusivo: Nativa FM está no ar em Maringá

Maringá – Emissora reinicia suas transmissões em caráter experimental

Publicidade

A Nativa FM 105.7 já está no ar em Maringá. A emissora retomou as operações após um período fora do ar devido a questões técnicas de sua concessão. A rádio operava anteriormente em outra frequência e já retransmitiu de forma provisória durante um curto período de tempo a programação nacional da Band FM.

Operando em 105.7 FM a rádio deverá ser a próxima parada da rede nacional da Nativa, emissora que possui programação focada na música sertaneja. O Paraná conta com a primeira afiliada da Nativa montada fora do estado de São Paulo, a 95.1 FM de Londrina (concessão de Arapongas). A 105.7 é uma concessão de Sarandi, município vizinho a Maringá.

Maringá é uma cidade que já conta com uma forte presença de redes nacionais que possuem trabalhos locais. Os grupos que controlam essas rádios investem em ações na cidade, além de programação, seguindo o padrão de cada rede. O mercado local conta com rádios como CBN FM 95.5, Jovem Pan 2 FM 101.3, Massa FM 92.3 (rede estadual), Mix FM 97.9, Novo Tempo FM 104.9, Rede Aleluia FM 104.3 e agora a Nativa em FM 105.7.

Até o presente momento a rádio está operando em caráter experimental.
 

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/2639-exclusivo-nativa-fm-esta-no-ar-em-maringa