Quarta-Feira, 10 de Novembro de 2021 @ 10:53

Jovem Pan News é eleita a Melhor do Brasil em Notícias e Jornalismo no Prêmio iBest 2021

São Paulo – Emissora foi escolhida pelo júri popular em disputa com a BBC News e o portal G1

Publicidade

A Jovem Pan News AM 620 de São Paulo foi eleita como a melhor na categoria Notícias e Jornalismo do Brasil, segundo votação aberta do iBest. O concurso tem o objetivo de premiar as melhores iniciativas do universo digital brasileiro. Em 2021, a emissora do formato jornalístico disputou com o portal G1 e BBC News na final pela votação popular.

adstexto

A emissora controlada pelo Grupo Jovem Pan já havia conquistado o Prêmio iBest também em 2020 na categoria Notícias e Comunicações pelo júri popular. A premiação apontou os melhores em 78 categorias através de duas votações paralelas.

Uma delas ocorreu de acordo com a percepção popular e a outra realizada por meio de um júri de especialistas (a Academia iBest). Como critério de qualificação para ambas, os dez finalistas (os iBest Top10) foram definidos através de um algoritmo proprietário que calcula a relevância de cada iniciativa digital considerando a presença nas principais redes sociais, sites e apps, a partir do cálculo do seu engajamento e alcance.


Jovem Pan News venceu na mesma categoria que o jornal O Globo

De acordo com as informações da organização do Prêmio iBest, a edição 2021 terminou com o recorde de 18 milhões de votos certificados, apontando o impressionante crescimento ante os 2 milhões de votos que a premiação envolveu em 2020. Com isso, é esperada que a edição 2022 movimente cerca de 40 milhões de votos, consolidando ainda mais o prêmio como a principal certificação digital no país.

Além da Jovem Pan News, o Grupo Jovem Pan também esteve presente na final da categoria "Opinião e Cidadania" com o programa Os Pingos nos Is. A atração estava concorrendo com o apresentador do SBT, Danilo Gentili e o youtuber Felipe Neto (que venceu na categoria).

Os vencedores poderão utilizar por um ano a certificação de excelência iBest, que, diferentemente de outras premiações, tem sua seleção baseada em algoritmo próprio que pesquisa e quantifica milhares de iniciativas, apontando matematicamente os destaques de cada segmento. 

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/26391-jovem-pan-news-e-eleita-a-melhor-do-brasil-em-noticias-e-jornalismo-no-premio-ibest-2021