Quarta-Feira, 10 de Novembro de 2021 @ 18:59

Fim de Expediente | 10 de novembro de 2021

Resumo das notícias publicadas hoje no tudoradio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de tudoradio.com:

 

Panorama: Transcontinental assume a vice-liderança. Metropolitana FM e Gazeta FM avançam. Band FM segue líder em São Paulo

O rádio de São Paulo segue em alta quando o assunto é a média de ouvintes concentrados nos principais filtros da medição realizada pela Kantar IBOPE Media. Uma das tradicionais "campeãs de audiência" em São Paulo voltou a ocupar uma condição de destaque no top 3 em filtros gerais da medição. Trata-se da Transcontinental FM 104.7 (popular/hits), estação que cravou a sua melhor marca de audiência desde o último trimestre cheio de 2019, considerando o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais). Hoje a 104.7 FM aparece na vice-liderança geral em períodos como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais), sendo seguida de perto pela Alpha FM 101.7 (adulto-contemporâneo) e pela Nativa FM 95.3 (popular/sertanejo-romântica).

 

Série de podcasts recém lançado retrata histórias dos bastidores do rádio

Os amantes do rádio ganharam agora uma oportunidade de conferir mais sobre fatos e histórias que acontecem por detrás do veículo de comunicação. Trata-se do Vozes do Rádio”, série de podcasts dedicados a retratar sobre os bastidores do rádio. Os materiais são produzidos semanalmente pela Escola de Televisão & Arte Eletrônica.

 

Jovem Pan News é eleita a Melhor do Brasil em Notícias e Jornalismo no Prêmio iBest 2021

A Jovem Pan News AM 620 de São Paulo foi eleita como a melhor na categoria Notícias e Jornalismo do Brasil, segundo votação aberta do iBest. O concurso tem o objetivo de premiar as melhores iniciativas do universo digital brasileiro. Em 2021, a emissora do formato jornalístico disputou com o portal G1 e BBC News na final pela votação popular.

 

Ecad lança relatório sobre a execução de música no rádio na última década

O Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) divulgou relatório “O que o Brasil ouve”, sobre a música na última década no país. O estudo mostra as preferências musicais dos brasileiros, as transformações do mercado e as conquistas da gestão coletiva neste período. No Brasil, a gestão coletiva da música - composta pelas associações Abramus, Amar, Assim, Sbacem, Sicam, Socinpro e UBC e o Ecad - participa ativamente de todos os rumos que essa indústria vem tomando ao longo dos anos. No rádio, 78.062 titulares foram beneficiados em 2020, crescimento de 81,1% em relação a 2011, quando 43.101 foram atendidos.

 

Rádios do Grupo Jovem Pan transmitem final da Copa Paulista e Atlético Mineiro contra Athletico pelo Brasileirão

O tudoradio.com noticiou na semana passada que a Jovem Pan News AM 620 de São Paulo iria transmitir os dois jogos da final da Copa Paulista entre Botafogo de Ribeiro Preto e São Bernardo. O primeiro jogo foi realizado no último domingo (7) e o próximo será no dia dia 14. Além dessas partidas, as rádios do grupo Jovem Pan News AM, Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo, Jovem Pan News TV e Panflix, além da Jovem Pan FM 103.9 de Curitiba, também irão transmitir a partida entre Atlético Mineiro e Athletico-PR, válida pelo Brasileirão.

 

Xodó FM anuncia mudança de sintonia na região de Aracaju. Estação terá aumento de porte técnico

A Xodó FM 89.9 de Nossa Senhora do Socorro está prestes a passar a contar com alterações técnicas na região de Aracaju. Isso porque a estação começou a anunciar sua transição de canal, fato que é previsto para ser concretizado no dia 1º de dezembro e que fixará sua transmissão em 96.5 FM. A "subida" no dial também virá acompanhada de melhoria do porte técnico da estação. A mudança foi relatada na última terça-feira (9) pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/26395-fim-de-expediente-10-de-novembro-de-2021