Quinta-Feira, 11 de Novembro de 2021 @ 10:57

Câmara de Duque de Caxias homenageia profissionais do rádio pelo Dia do Radialista

Duque de Caxias – Sessão solene foi realizada na segunda-feira (8) e contou com profissionais de emissoras da capital fluminense e interior do estado

Publicidade

A Câmara Municipal de Duque de Caxias, no Grande Rio, realizou uma sessão solene na segunda-feira (8) para homenagear profissionais do rádio em virtude do Dia do Radialista, que foi comemorado no domingo (7). A sessão contou com a presença de várias rádios da capital fluminense e do interior do estado, que foram agraciados com a Medalha Francisco Carlos Maciel e o Diploma de Moção de Aplausos. A iniciativa foi do vereador Valdecy Nunes.

adstexto

Entre os homenageados, estiveram os radialistas Odilon Júnior (cronista esportivo da Super Rádio Tupi FM 96.5 do Rio de Janeiro), Fábio Tubino (representando a Associação de Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro/Acerj), Maurício Barros (radialista da BandNews FM 90.3 do Rio de Janeiro), Alvacir José (comentarista da Rádio Grande Rio AM 1560 de Itaguaí), Amanda Viana (representando a Rádio Roquette Pinto FM 94.1 do Rio de Janeiro), Reginaldo Barbosa (representando os radialistas da Baixada Fluminense), e João Cardoso.

O comentarista Alvacir José agradeceu a homenagem do vereador Valdecy Nunes. “Quero parabenizar por esta iniciativa e que ela não fique por aqui. Que todo ano, nós tenhamos esta comemoração”, comentou o radialista. Já o jornalista Maurício Bastos, da BandNews FM, ressaltou a felicidade por atuar no meio. “Nós nos sentimos muito felizes por fazer rádio, por trabalhar no que mais amamos. E a gente se sente muito grato e envaidecido por esta homenagem”, destacou o radialista da Band News, Maurício Bastos.


Vereador Valdecy Nunes (Patriota) entrega medalha e moções aos profissionais / Fonte: Câmara de Duque de Caxias

“O rádio é um meio de comunicação que muita gente disse que iria acabar com o advento da televisão, mas não, o rádio fortaleceu muito mais. Quem é do rádio, quem é radialista mesmo, sabe que tudo isso só fortaleceu todos nós”, disse o representante da Acerj, Fábio Tubino.

O cronista esportivo da Super Rádio Tupi, Odilon Júnior, ressaltou a importância de os radialistas estarem antenados às novas tendências do mercado digital. “O profissional de rádio, cada vez mais precisa se especializar, precisa ter a sua formação, precisa buscar meios de poder levar esta informação com qualidade, com certeza para o seu ouvinte que, de fato, é a nossa meta, é aquilo que a gente quer alcançar com as melhores informações possíveis”, frisou.

A evolução do rádio foi destaque na fala de João Cardoso, agraciado com a Medalha Francisco Carlos Maciel e o Diploma de Moção de Aplausos. “É uma profissão apaixonante, fascinante. Ela envolve o imaginário das pessoas. Às vezes, você vê um futebol, um jogo muito ruim, mas quem está ouvindo pelo rádio, o locutor dá uma outra sensação, ele consegue colocar vibração num jogo ruim”, disse ele.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/26398-camara-de-duque-de-caxias-homenageia-profissionais-do-radio-pelo-dia-do-radialista