Quarta-Feira, 17 de Novembro de 2021 @ 10:49

Ministério das Comunicações dispensa veiculação da Voz do Brasil para rádios que irão transmitir jogos do Brasileirão

Brasília – Três partidas serão realizadas entre às 19h e às 21h nesta quarta-feira

Publicidade

O Ministério das Comunicações (MCom) divulgou nesta quarta-feira (17) uma Portaria que permite a suspensão da transmissão do programa A Voz do Brasil para emissoras que irão transmitir jogos do Campeonato Brasileiro. A medida ocorreu após um pedido da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), em atendimento às solicitações das rádios que fazem a cobertura da competição.

adstexto

Dentro do horário de veiculação da Voz do Brasil, serão disputadas três partidas da reta final do Brasileirão 2021. Às 19h, o Santos enfrenta a Chapecoense. Em seguida, às 20h30, ocorre o clássico paulista entre Palmeiras e São Paulo. Por fim, às 21h30, o Flamengo recebe o Corinthians, no Maracanã, no Rio de Janeiro. 

Com isso, a Abert fez o pedido ao MCom para a dispensa da transmissão do programa pelas rádios que fazem a cobertura dos jogos. A pasta, então, publicou hoje a Portaria nº 4.039, que autoriza a dispensa automática de transmissão do programa A Voz do Brasil.

Vale ressaltar que a dispensa de veiculação do programa A Voz do Brasil valerá apenas para as emissoras que realizarão a transmissão dos três jogos de futebol. Em caso de dúvidas, a Abert colocou seu setor jurídico à disposição das rádios pelo e-mail: [email protected].

Para acessar a íntegra da portaria, clique AQUI.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/26424-ministerio-das-comunicacoes-dispensa-veiculacao-da-voz-do-brasil-para-radios-que-irao-transmitir-jogos-do-brasileirao