Quarta-Feira, 17 de Novembro de 2021 @ 15:08

Rádio Itatiaia adquire direitos para a transmissão dos jogos da Copa do Mundo do Catar

Belo Horizonte – Emissora vai participar da sua 15ª edição. Primeira Copa do Mundo foi em 1966

Publicidade

Faltando pouco mais de um ano para a realização da Copa do Mundo no Catar, a Rádio Itatiaia FM 95.7 AM 610 de Belo Horizonte anunciou que adquiriu os direitos de transmissão da competição, que será realizada entre os dias 21 de novembro a 18 de dezembro de 2022. Com isso, a emissora mineira estará em sua 15ª edição do torneio, estando presente desde a Copa do Mundo de 1966, que foi realizada na Inglaterra.

adstexto

O diretor de esportes da emissora, Michel Angelo, ressaltou que a aquisição comprova uma marca da Itatiaia. "A compra dos direitos de transmissão da Copa do Mundo Fifa Catar 2022 confirma que a Itatiaia é a emissora dos grandes eventos. E já iniciamos a contagem regressiva para mais uma cobertura grandiosa, direto do país da Copa. A Seleção Brasileira está garantida no Mundial do Catar e a Itatiaia também", informou.

A Rádio Itatiaia está presente nas Copas do Mundo desde 1966, na Inglaterra. A emissora mineira transmitiu a conquista do tri, em 1970, no México, do tetra, em 1994, nos Estados Unidos, e do penta, em 2002, na Coreia do Sul e Japão. Além disso, também transmitiu derrotas como na Copa de 1982, no México, para a Itália, e os 7 a 1 contra a Alemanha, no estádio do Mineira, em Belo Horizonte, na Copa do Mundo que foi realizada no Brasil, em 2014. 

“Todos nós, do Grupo Itatiaia, temos muito orgulho de ver a emissora com os direitos comprados para mais uma Copa do Mundo. Será nossa 15ª. Estamos em todas, desde 1966! Será mais uma grande cobertura internacional, com o padrão Itatiaia de qualidade”, afirma João Vitor Xavier, vice-presidente de operações da Rede Itatiaia.

Vale ressaltar que a Seleção Brasileira já está garantida na Copa do Mundo do Catar. Nesta terça-feira, o Brasil enfrentou a Argentina pelas Eliminatórias Sulaméricanas e o empate em 0 a 0 garantiu os argentinos na competição. Também estão classificados a Alemanha, Bélgica, Croácia, Dinamarca, Espanha, França, Inglaterra, Sérvia e Suíça.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/26426-radio-itatiaia-adquire-direitos-para-a-transmissao-dos-jogos-da-copa-do-mundo-do-catar