Sexta-Feira, 19 de Novembro de 2021 @ 17:04

Rádio Difusora faz expectativa para início das operações no FM de Batatais. Rádio Convenção migra em Itu

Batatais - Emissora vem anunciando suas futuras operações em 88.3 FM. Canal é originado por meio de processo de migração AM-FM

Publicidade

Seja com anúncio de expectativa ou com o início das operações, o processo de migração AM-FM segue em ritmo acelerado pelo país. Na região da Grande Ribeirão Preto a atual Rádio Difusora AM 1080 de Batatais já começou a divulgar suas futuras operações em 88.3 FM. Apesar da expectativa, ainda não há uma previsão de quando a estação fará a transição de sintonia. Ainda no interior de São Paulo, outra novidade recente dá conta em relação ao início das transmissões em caráter experimental da Rádio Convenção FM 106.5 de Itu, estação originada a partir de processo de migração AM-FM.

adstexto

A audiência de Batatais e municípios vizinhos que acompanham a programação da Rádio Difusora já pode se deparar com chamadas de expectativa em meio a grade anunciando suas breves operações em 88.3 FM. A mudança se deve ao processo de migração AM-FM, o qual tem realocado estações tanto no chamado FMe (76.1 MHz à 87.5 MHz) quanto na faixa convencional da banda.


Divulgação acerca da nova sintonia pós migração AM-FM / Reprodução: Instagram da Rádio Difusora AM 1080 de Batatais

Além do anúncio em meio a grade, a Rádio Difusora também vem promovendo a novidade no ambiente digital, incluindo o site da rádio e seus perfis nas redes sociais, incluindo Facebook e Instagram.

Embora a emissora não tenha se manifestado com relação a previsão para que a nova sintonia seja ativada, dados do mosaico da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) apontam que o canal 88.3 FM já se encontra outorgado. Isso quer dizer que a qualquer momento as operações já podem ser iniciadas. A estação é identificada como classe A3 de operação.

Ainda no interior paulista, Rádio Convenção inicia operações no FM de Itu

Uma novidade recente passou a se fazer presente no dial entre os municípios de Campinas e Sorocaba. Isso porque a Rádio Convenção FM 106.5 de Itu já foi percebida operando em caráter experimental. A emissora é uma das que participam do processo de migração AM-FM. O Mapa da Atualização do tudoradio.com reportou na última quarta-feira (17) a novidade.

Relatos recentes recebidos e apurados pela redação do portal tudoradio.com deram conta sobre o início das transmissões da Rádio Convenção em seu novo canal. Identificada como classe B2 de operação, a estação pode ser sintonizada na Grande Sorocaba, incluindo os municípios de Boituva, Salto, Tatuí, entre outros. O novo canal destinado à emissora é fruto do processo de migração AM-FM, este originado em 670 AM.

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/26440-radio-difusora-faz-expectativa-para-inicio-das-operacoes-no-fm-de-batatais-radio-convencao-migra-em-itu