Terça-Feira, 23 de Novembro de 2021 @ 13:12

Rede Nativa FM segue na expectativa de São Carlos (SP). Rede confirma Porto Seguro (BA) e Itapetininga (SP)

São Paulo – Emissoras ainda não contam com datas para estreia de suas programações

Publicidade

A Rede Nativa FM, liderada pela Nativa FM 95.3 de São Paulo, vai contar mais com duas afiliadas. Além de São Carlos (que segue na expectativa de estrear em dezembro), a rede popular controlada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação vai contar com afiliada em Porto Seguro (BA) e outra no interior de São Paulo, em Itapetininga. Vale lembrar que a Nativa FM passa por uma expansão de sua rede nesta reta final de 2021, marca que chegou recentemente à Jaboticabal (SP) e Barretos (SP).

adstexto

De acordo com as informações que foram apuradas pela redação do tudoradio.com, já há negociações avançadas para a estreia da futura Nativa FM 101.9 de Porto Seguro. A emissora é controlada pelo mesmo grupo que opera a Band FM 96.3 de Eunápolis. A estação atualmente transmite a programação da Tropical FM 101.9 de Santa Cruz Cabrália, uma estação migrante AM-FM. A previsão é de estreia no mês de dezembro.

A inauguração da Nativa FM na região de Porto Seguro marcará também a estreia da segunda afiliada da rede popular em território baiano. Desde 2019 a marca conta com uma afiliada em Irecê, em 93.7 FM.

Mais São Paulo...

Outra novidade na rede será a estreia de mais uma afiliada no interior de São Paulo. Trata-se da futura Nativa FM 95.9 de Itapetininga, no sul paulista. A estação ainda está em fase de tramitação e tem como sede de concessão a cidade de Capão Bonito. A rádio também não conta com data de estreia definitiva. 

Conforme já publicado pelo tudoradio.com, a rede vai operar na atual Rádio Real FM 88.9. O novo canal foi originado por meio de processo de migração AM-FM, rádio que é originada em 1300 AM. Recentemente, a emissora publicou em suas redes sociais o encerramento das transmissões em AM, operando apenas em 88.9 FM. A previsão é que a Nativa FM inicie suas transmissões na frequência a partir de dezembro.

E, recentemente, a marca passou a contar com as afiliadas Nativa FM 105.3 de Jaboticabal e Nativa FM 90.1 da região de Barretos. A expansão recente da Nativa FM eleva para 19 estações da rádio popular em território paulista. São elas: Campinas (89.3 FM), São José dos Campos (97.5 FM), São José do Rio Preto (102.1 FM), Bauru (91.5 FM), Marília (96.5 FM), Araraquara (91.9 FM), Araçatuba / Birigui (102.7 FM), Catanduva (89.7 FM), Ourinhos (99.3 FM), Olímpia (88.5 FM), Pirassununga (106.1 FM), Adamantina (91.9 FM), Jales (93.1 FM), Novo Horizonte (102.9 FM), além das já citadas emissoras de Jaboticabal, Barretos, São Paulo e das futuras afiliadas em São Carlos e Itapetininga.

+ Veja aqui a lista atual de emissoras da rede Nativa FM

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/26455-rede-nativa-fm-segue-na-expectativa-de-sao-carlos-sp-rede-confirma-porto-seguro-ba-e-itapetininga-sp