Quarta-Feira, 24 de Novembro de 2021 @ 13:11

Rádio Nova Difusora inicia transmissões em caráter científico no dial FM estendido em Osasco

Osasco – Emissora está operando em 79.9 FM no mesmo processo de transmissão de rádios como Rádio Capital e Cultura Brasil

Publicidade

O dial da Grande São Paulo ganhou mais uma emissora do chamado dial FM estendido (FMe). Trata-se da Nova Difusora AM 1540 de Osasco que, desde ontem, opera em caráter científico como Nova Difusora FM 79.9. A rádio de formato popular teve a autorização do Ministério das Comunicações para iniciar as transmissões em FM, com o mesmo processo que ocorrer com a Rádio Capital FM 77.5 e Cultura Brasil FM 77.9 de São Paulo e a GRU FM 84.7 de Guarulhos (que operava como Rádio Cumbica AM 500 de Guarulhos). A informação foi antecipada no Mapa da Atualização do tudoradio.com nesta terça-feira  (23).

adstexto

A Nova Difusora é a quarta rádio da Grande São Paulo a efetivar a migração AM-FM e a operar no dial FMe em caráter experimental com fins científicos. Além das três já citadas anteriormente, a Rádio Nacional FM 87.1 de São Paulo (rádio controlada pela EBC) também opera no FMe.

A Rádio Nova Difusora tem sua programação voltada ao formato popular, com ampla cobertura jornalística e atrações esportivas em sua grade. Sua equipe de esportes conta também com repórteres setoristas com informações do Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos.


Logotipo da Nova Difusora

Migração AM-FM

Segundo o levantamento realizado no dia 17 pelo tudoradio.com, que mapeia as migrantes AM-FM já em operação, são 817 estações que completaram o seu processo, número que pode ser maior se considerada algumas das FMs migrantes ativas em eFM (FM estendido).  A contagem de 817 emissoras originadas no AM que estão ativas em FM conta com estações que passaram a ocupar espaços entre 88.1 FM e 107.9 FM e também aquelas que finalizaram já o processo em eFM (76.1 FM e 87.3 FM).

Todos os dados são coletados pela equipe do tudoradio.com e por colaboradores, que sintonizam as emissoras e incluem os seus sinais no guia Dials AM/FM do tudoradio.com.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/26462-radio-nova-difusora-inicia-transmissoes-em-carater-cientifico-no-dial-fm-estendido-em-osasco