Segunda-Feira, 29 de Novembro de 2021 @ 17:13

Tempestade ocorrida no Sudoeste Paranaense derruba torre da Super Jovem FM

Francisco Beltrão - Forte temporal atingiu o município na tarde de ontem (28). Emissora permanece com suas transmissões apenas pela internet

Publicidade

Mais um caso de queda de torre de rádio, proveniente de fortes chuvas, é registrado no estado do Paraná. Desta vez, a Super Jovem FM 103.3 de Francisco Beltrão teve seu sistema de transmissão seriamente danificado devido a um forte temporal ocorrido por volta das 17h do último domingo (28). Devido ao ocorrido, a emissora permanece com suas transmissões apenas pela internet.

adstexto

Controlada pelo Sistema Seleski de Comunicação, a Super Jovem FM está inoperante no dial desde o final da tarde de ontem (28). A forte tempestade que atingiu Francisco Beltrão causou diversos estragos, incluindo prejuízos no setor de comunicação do município. A torre de transmissão da Super Jovem FM não resistiu às condições climáticas severas e veio ao chão, tirando do ar a emissora voltada ao formato jovem.

Devido ao ocorrido, a programação da Super Jovem FM segue fora do ar no dial do Sudoeste Paranaense. Enquanto o sinal não é restabelecido, a programação da emissora pode ser acompanhada normalmente através da internet, incluindo o site da rádio e aplicativos.

Os casos de temporais associados a quedas de torres de transmissão de rádios têm ocorrido frequentemente. No dia 23 de outubro, por exemplo, a região Oeste do Paraná registrou uma forte chuva, a qual ocasionou desde falta de energia a sérios danos em antenas de emissoras.  Na ocasião, entre as cidades mais atingidas pelas instabilidades estiveram Cascavel e Santa Helena. Já no dia 14 do mesmo mês, estações localizadas entre o estado do Paraná e Santa Catarina também registraram prejuízos ocasionados por temporais.

Com informações do Jornal de Beltrão

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/26488-tempestade-ocorrida-no-sudoeste-paranaense-derruba-torre-da-super-jovem-fm