Quarta-Feira, 01 de Dezembro de 2021 @ 13:11

Rádio Itatiaia realiza evento para apresentar as novidades às vésperas de celebrar 70 anos

Belo Horizonte - Maior rádio do Estado reforça atuação em novos meios para estar ainda mais junto dos mineiros

Publicidade

A Rádio Itatiaia FM 95.7 AM 610 de Belo Horizonte realizou um evento para apresentar o novo projeto de expansão para as mídias digitais. Algumas dessas ações já começaram a acontecer, a exemplo da transmissão da programação da rádio em vídeo, via YouTube, que já soma mais de 40 milhões de visualizações. A emissora vai completar 70 anos de história.

adstexto

"Temos um legado, somos líder em audiência, mas precisamos colocar 'pimenta'. Queremos que a informação seja cada vez mais dinâmica e atinja um número maior de pessoas. E o novo consumidor quer ser digital. Temos que estar ao alcance de cada um, na hora que ele quiser e onde ele quiser, seja no Brasil, no exterior, na terra ou no mar", destaca Rubens Menin, presidente do Conselho da Rádio Itatiaia, durante evento de apresentação das novidades da marca ao mercado publicitário, realizado nesta terça-feira (30). 

Segundo o presidente da Rádio Itatiaia, Diogo Gonçalves, muito esforço tem sido feito para construir um caminho ainda mais amplo para a marca Itatiaia. "Estamos há quatro meses, de fato, com a mão na massa. Estamos trabalhando 18 horas por dia para fazer a Itatiaia ainda melhor. Já crescemos muito no digital. Temos um gerente de inovação, uma pessoa focada, pensando só em novidades para o futuro. Estamos na tentativa, é uma possibilidade, em algum momento, transmitirmos o Campeonato Mineiro em vídeo, filmar o campo também. Além de termos interesse em transmitir a Champions League, de falar com um público mais jovem", explica Gonçalves.

A emissora também conta com números expressivos nas redes sociais. Segundo a emissora, são mais de 1,1 milhão de seguidores no Twitter, 519 mil no Instagram, além de 273 mil inscritos no Youtube. No Facebook, já são 725 mil curtidas. "O caminho é o que menos importa, o que nós levamos é o mais importante, que é a informação de qualidade com credibilidade. Nós estamos onde o ouvinte está. Somos muito mais do que a rádio de Minas, somos uma empresa de conteúdo, e a informação vai chegar em qualquer plataforma que for inventada daqui pra frente", garante o vice-presidente da Itatiaia, João Vítor Xavier.

Nova marca

A Rádio Itatiaia também contará com uma nova logomarca prestes a ser lançada, a Itatiaia prepara também um novo site. De acordo com o diretor de negócios da Itatiaia, Bruno Bianchini, os planos permanecem ainda mais ambiciosos. Segundo Bianchini, diariamente, pelo menos 886 mil pessoas ouvem a Itatiaia. São, em média,128 mil ouvintes por minuto. "Estamos apresentando uma embalagem diferente, multicanal. Entregamos um resultado ainda melhor aos nossos parceiros. O olhar da Itatiaia está no futuro, estamos presentes em todas as frentes, no rádio, no digital, na rua", pontua.

Rede

A Rede Itasat também foi abordada durante o evento. Só nos últimos dois meses, o número de emissoras afiliadas à Itatiaia subiu de 45 para 60. Atualmente, mais 20 empresas solicitaram ingresso na rede Itasat. “Estamos a cada dia fazendo tudo para levar aos nossos ouvintes o melhor conteúdo e ultrapassando os limites de Minas. Com a chegada de novos profissionais, somando aos competentes gestores da emissora, estamos trabalhando nas multiplataformas para levar Minas pelo Brasil e pelo mundo”, disse a diretora da Rede Itasat, Ursula Nogueira, ao tudoradio.com.

Com informações do site da Rádio Itatiaia

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/26501-radio-itatiaia-realiza-evento-para-apresentar-as-novidades-as-vesperas-de-celebrar-70-anos