Quarta-Feira, 22 de Dezembro de 2021 @ 15:06

Cultura FM vai veicular programação especial de fim de ano em São Paulo

São Paulo – Atrações terão início nesta quinta-feira (23) com o especial O Quebra-Nozes

Publicidade

A Cultura FM 103.3 de São Paulo vai veicular uma programação voltada ao fim de ano. A emissora do formato adulto-contemporâneo vai iniciar a grade especial nesta quinta-feira (23) com O Quebra-Nozes, de Tchaikovsky. Além disso, trechos do Oratório de Natal, de Johan Sebastian Bach, fazem parte da programação.

adstexto

As atrações especiais começam na quinta-feira, às 23h, o ator Chico Carvalho apresenta o especial O Quebra-Nozes. Além disso, haverá uma reapresentação, que acontece no dia 25, às 9h. O Fim de Tarde com o maestro Julio Medaglia, no dia 24, às 17h, destaca uma missa do compositor brasileiro Padre José Maurício Nunes Garcia. 

O pianista Marcelo Bratke vai apresentar um tema do luso-brasileiro André da Silva Gomes no seu Alma Brasileira, a partir das 22h. Já em O Prazer da Música, de Marcelo Jaffé, o repertório escolhido tem assinatura de Praetorius e Stradella, no ar às 23h. Já na noite da véspera de Natal (24), às 18h, uma seleção de canções natalinas será ouvida nas vozes de Frank Sinatra, Bing Crosby, Nat King Cole, Ella Fitzgerald e outros nomes da canção norte-americana. 

A grade especial continua após a meia-noite, com o Cultura Jazz que terá, com exclusividade, o concerto The WDR Big Band wishes a Jazzy Christmas for Everybody, realizado pela WDR Big Band em Colônia, na Alemanha, em 2020. A segunda hora do Cultura Jazz contará com clássicos natalinos interpretados por grandes nomes da música, como Duke Ellington, Chet Baker, Diana Krall e Harry Connick Jr. 

Dia de Natal

No dia 25, Dia de Natal, às 16h, o destaque é para o concerto do Coro da Osesp, ao lado de alunos de sua Academia, na interpretação dos Quatro Motetos para a Época de Nata (Poulenc) e do Oratório de Natal (Saint-Saëns). Na sequência, às 18h, João Marcos Coelho, em O que há de novo, focaliza o álbum Black Christ of the Andes, que traz gravações de 1964, em relançamento da pianista, arranjadora, compositora e bandleader Mary Lou Williams (1910-1981).

Semana de Ano Novo

Para celebrar a chegada do novo ano, a programação da Cultura FM terá, no dia 30 (quinta-feira), às 23h, o ator Chico Carvalho protagoniza a Teoria do Medalhão, a partir de adaptação do conto homônimo de Machado de Assis. A reapresentação é no dia 1º de janeiro, às 9h. O Concerto do Meio-Dia, no dia 31, realiza edição especial de duas horas com a Brasil Jazz Sinfônica. Fernando Uzeda entrevista Ruriá Duprat, diretor artístico da orquestra, para falar do ano de 2021 e dos projetos para 2022.

Às 15h, vai ao ar o Especial Nelson Freire, documentário sonoro que reúne depoimentos de um dos maiores pianistas do mundo, dos críticos Irineu Franco Perpétuo, João Marcos Coelho e Camila Frésca, além de recital realizado em julho de 2009, no Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão e gravado com exclusividade pela Cultura FM. Às 17h, é a vez de Julio Medaglia comandar um especial de duas horas, se despedindo do ano com a Sinfonia nº 9 - Coral, de Beethoven.

Por fim, das 22h à meia-noite, João Marcos Coelho faz um afinado balanço musical do ano, reunindo os principais lançamentos de 2021. Entre os álbuns escolhidos por Coelho estão: À sa Guitare, do contratenor Philippe Jaroussky; Mirror Mirror, da pianista brasileira Eliane Elias; Archivo de Guatemala do grupo El Mundo; e J.S.Bach: Brandenburg Concertos lançado pela violinista Isabelle Faust ao lado da Academia de Música Antiga de Berlim.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/26618-cultura-fm-vai-veicular-programacao-especial-de-fim-de-ano-em-sao-paulo