Quinta-Feira, 23 de Dezembro de 2021 @ 13:01

Transamérica anuncia mudanças em sua grade de programação para 2022

São Paulo - Em comunicado, emissora anuncia remanejamento de programas e horários para visar o entretenimento de audiência, cobertura da Copa do Mundo no Qatar e a expansão de sua rede

Publicidade

A rede liderada pela Transamérica FM 100.1 de São Paulo, de formato jovem/adulto-contemporâneo, terá novidades em sua grade de programação para o próximo ano. Em contato com o tudoradio.com, a emissora emitiu um comunicado através de sua assessoria de imprensa onde informa que as novidades tem como "foco é atender e entreter o ouvinte em um ano de muitas expectativas para os brasileiros". A grade de entretenimento e música foi ampliada no período da tarde, também com novidades no esporte. As mudanças estarão vigentes a partir do dia 3. Acompanhe:

adstexto

O programete Parada 80 e a atração Conectados estão entre as novidades e devem alterar o período da tarde na Rede Transamérica. O primeiro, que simula uma viagem no tempo ao apresentar hits dos anos 80, será veiculado de segunda à sexta, com primeira edição às 12h e segunda às 15h. Nestes mesmos dias, entre 14h e 16h, a rádio passará a transmitir conteúdo musical, "repleto de hits pop e rock", segundo a emissora. 

Em seguida, no horário das 16h às 17h a Transamérica irá executar o programa “Conectados Transamérica”, comandado por Román Laurito, Renato Tortorelli e Fernando Baía. A atração estava indo ao ar a partir das 14h e, para o próximo ano, terá uma nova integrante, "que será revelada em breve", segundo o comunicado da Transamérica.

Aos sábados, a atração voltada ao ao empreendedorismo e à inovação de negócios, o programa “Collab Trends”, passará a ser veiculada entre 07h30 e 08h de sábado, e não mais às 10h. 

As atrações “Feras do Rock” (apresentado por Ronaldo Giovaneli aos sábados, do meio-dia até as 13h) e “Nocaute Transamérica” (comandado por Román Laurito às sextas-feiras, também das 23h à meia-noite) "continuam apresentando em 2022, respectivamente, o melhor do rock sem intervalos e conteúdo especial sobre o mundo do MMA e seus bastidores", diz o texto da Transamérica, enviado ao tudoradio.com.

Planejamento esportivo

O comunicado da Transamérica ainda revela que, em relação a esportes, a segunda edição do “Papo de Craque”, com Eder Luiz e "os maiores destaques do jornalismo esportivo do rádio brasileiro", será apresentada entre 17h às 19h, retornando assim à sua faixa original. E sua primeira edição, das 12h às 14h, se mantém sem mudanças. 

Já o programa “Acelerando”, transmitido aos sábados, às 11h00, deixa a grade da rádio e voltará em 2022 com novo formato, "a ser informado em outra oportunidade", segundo a assessoria da Transamérica. 

“2022 será um ano muito importante para o Brasil por conta de vários eventos, entre eles a Copa do Mundo no Qatar. Por isso, estamos fortalecendo ainda mais toda a nossa grade e em especial a programação de esportes, pois o futebol estará ainda mais presente nos corações dos brasileiros”, afirma Fábio Faria, Diretor Executivo da Transamérica.

+ Rede Transamérica adquire direitos de transmissão da Copa do Mundo do Qatar

Mais expectativas

Outra novidade que envolve a Transamérica é a expectativa para um novo portal para a rádio, este que deverá ser lançado entre essa virada de ano e o início de 2022. Chamadas executadas na rede já anunciam a nova plataforma digital da marca. Recentemente a Transamérica também reestruturou o seu aplicativo para smartphones.

Para 2022, a parceria de conteúdo entre a CNN Brasil e a Rede Transamérica, fixada na CNN Rádio, seguirá em evolução e participará da expansão da rede. Em 2021, ainda em processo de reestruturação devido à série de novidades em seu planejamento, a marca chegou a mercados importantes como Juiz de Fora (Transamérica FM 91.3) e Maringá (Transamérica FM 91.5). A expectativa é de que novas praças de porte médio e grande integrem a Rede Transamérica no próximo ano.


Registro da sede da Transamérica de São Paulo, com destaque para sua icônica torre / crédito: Rede Transamérica

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/26624-transamerica-anuncia-mudancas-em-sua-grade-de-programacao-para-2022