Quinta-Feira, 23 de Dezembro de 2021 @ 15:12

Após curto período operando em caráter experimental, Rádio Atibaia FM estreia no interior paulista

Atibaia - Emissora já opera em 90.7 FM. A estreia oficial se deu nesta quinta-feira (23)

Publicidade

Uma novidade relacionada ao processo de migração AM-FM faz com que o dial da Grande Campinas contabilize mais uma emissora em frequência modulada. Na última quarta-feira (22) a Rádio Atibaia FM 90.7 de Atibaia iniciou suas operações em caráter experimental. A estreia oficial das transmissões em definitivo ocorreu hoje (23), segundo relatado pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

adstexto

Desde o início de suas atividades em 1480 AM, a Rádio Atibaia dá um passo importante para marcar a sua trajetória na Grande Campinas. Trata-se do processo de migração AM-FM, este pelo qual a emissora acaba de concluir. No decorrer de ontem (22), a estação passou a se fazer presente no dial local com o início de suas transmissões em caráter experimental. Após um dia em testes e ajustes, a Rádio Atibaia FM registrou sua estreia oficial, a qual se deu nesta quinta-feira (23). A solenidade que marcará o início na nova sintonia ocorre logo mais às 18h30.

Na nova sintonia, a Rádio Atibaia FM contará com melhor cobertura e qualidade sonora. A estação que abriga as operações da emissora no FM é identificada como classe C. Entre os municípios que recebem o sinal da rádio no novo canal estão Bragança Paulista, Itatiba, Atibaia, entre outros, localizados na Grande Campinas.

Com as operações em 90.7 FM, a Rádio Atibaia se soma às demais emissoras da região que já concluíram o seu processo de migração AM-FM, caso da Rádio Bandeirantes de Campinas e da Jovem Pan News de Piracicaba, rádios que já operam respectivamente em 85.7 FM e 99.5 FM.


Arte com a nova frequência e o novo logotipo da Rádio Atibaia / reprodução Facebook

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/26625-apos-curto-periodo-operando-em-carater-experimental-radio-atibaia-fm-estreia-no-interior-paulista