Terça-Feira, 28 de Dezembro de 2021 @ 14:47

Rádio Cidade apresenta diversas novidades com lançamento de novo aplicativo

Rio de Janeiro - Um dos destaques é a interatividade com a audiência. A nova versão do app já pode ser baixada nas versões iOS e Android

Publicidade

A Rádio Cidade do Rio de Janeiro apresentou uma novidade a sua audiência nesta reta de fim de ano. Trata-se do novo aplicativo da emissora, o qual passou por uma repaginação e oferece agora uma série de novas funções aos usuários. Um dos destaques é a interatividade com a audiência. A nova versão do app já pode ser baixada nas versões iOS e Android.

adstexto

Entre os destaques da nova versão do seu aplicativo está a possibilidade do usuário conferir as últimas músicas executadas na programação, interagir através de salas de chats integradas entre app e player, além da melhoria da experiência do usuário.

Agora o internauta pode marcar os amigos com @ e ativar o modo lite, proporcionando assim uma economia de dados, nos casos de acesso via rede móvel.

O novo aplicativo da Rádio Cidade contempla ainda o novo player. Totalmente repaginado, o usuário encontra agora mais facilidade em navegar e compartilhar as músicas executadas. A atualização prioriza também a integração entre app e site. Através do programa, a audiência da emissora tem a possibilidade de acessar os recursos oferecidos pela home-page da estação.


Assista acima ao tutorial do novo app da Rádio Cidade

Dependendo da forma de conectividade do usuário, a economia de dados se torna um fator importante. Visando este aspecto, a atualização do aplicativo da Rádio Cidade oferece agora o modo lite. Nesse menu, a audiência pode alternar entre esse e o padrão com apenas um toque ou ainda habilitar a opção onde o app faz isso automaticamente. Quando o usuário estiver conectado no wi-fi e precisar mudar para os dados móveis do celular, o aplicativo mudará automaticamente para o modo lite para economizar o pacote de internet. Quando ativado, o recurso possibilita um consumo 50% menor de dados.
 
Por fim, o novo aplicativo da Rádio Cidade também visa a interatividade. Entre os recursos disponíveis no menu está a atualização dos recursos do chat. Nele, o usuário dispõe de uma sala de bate-papo. A área útil de visualização ficou mais ampla e agora é possível que o usuário mencione alguém com o @ clicando no avatar da pessoa. Enquanto interage, o internauta pode também dar like na música que está tocando.

A Rádio Cidade elaborou um material em seu canal no YouTube (ou assista logo acima) que retrata as novidades relacionadas ao seu novo aplicativo. Lá a audiência pode conferir todos os detalhes que estão incorporados nesta nova versão.

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/26641-radio-cidade-apresenta-diversas-novidades-com-lancamento-de-novo-aplicativo