Quinta-Feira, 06 de Janeiro de 2022 @ 07:47

Transamérica reformula plástica após estreia da grade de 2022 em sua rede

São Paulo - Também ocorreram mudanças nos horários de locutores da rede. Novas produções são assinadas pela Audio Lab

Publicidade

Na segunda-feira (3), dia de estreia da nova grade de programação da rede liderada pela Transamérica FM 100.1 de São Paulo, a emissora de formato jovem/adulto-contemporâneo também iniciou a execução de uma nova identidade artística de sua plástica. A marca passou a contar com produções cantadas assinadas pela Audio Lab, produtora paulista responsável por vários trabalhos na área de publicidade e também de streaming. Com mais música em sua grade de programação, a Transamérica também apresentou novidades nos horários de sua equipe.

adstexto

"Essa mudança veio de encontro ao novo momento da rádio em 2022. Estamos tocando mais música, criando equilíbrio de conteúdo entre esporte e notícia. A mudança da plástica veio da nossa necessidade de alinhar tudo isso", explica Roberto Hais, coordenador artístico da Transamérica, que esteve em contato com o tudoradio.com.

As vinhetas cantadas aparecem nas entradas e saídas para os intervalos comerciais, além de produções específicas para a execução entre as músicas. Mais rápida, os novos elementos da plástica também casam com as mudanças de vinhetas faladas realizadas no segundo semestre do ano passado. A voz padrão de chamadas e vinhetas segue assinada por Lui Riveglini. 

Na grade de locutores, a Transamérica também apresentou algumas novidades: Mari Merigo, que entra no ar das 12h00 às 16h00, Marcos Braga das 17h00 às 20h00,  Anderson Soncini das 20h00 à meia-noite. A rede conta também com os locutores Serginho Bralle e o Alex Gonçalves em sua equipe. Essa grade pode ser diferente em algumas praças, devido a presença de programas locais em algumas janelas.

"Até o final do mês vamos divulgar a participação feminina na bancada do Conectados. É uma pessoa conhecida e que vai ajudar muito no programa", relata Hais ao tudoradio.com.

O que mais mudou?

No último dia 23 o tudoradio.com detalhou as mudanças que a Transamérica implantaria em 2022, estas iniciadas na última segunda-feira (3). Na ocasião, a emissora emitiu um comunicado através de sua assessoria de imprensa onde informa que as novidades tem como "foco é atender e entreter o ouvinte em um ano de muitas expectativas para os brasileiros". A grade de entretenimento e música foi ampliada no período da tarde, também com novidades no esporte. 

Além das mudanças já detalhadas pela Transamérica, existem alterações locais. Exemplo: em São Paulo, a segunda edição do “Papo de Craque”, com Eder Luiz e "os maiores destaques do jornalismo esportivo do rádio brasileiro", voltou a ser apresentada entre 17h às 19h. Em Curitiba, através da Transamérica FM 100.3, a versão curitibana do programa esportivo também retornou ao horário original na sua segunda edição diária. 

Além de mudanças na programação, a Transamérica também faz expectativa para novidades em sua atuação digital: a chegada de um novo portal para a rádio, este que deverá ser lançado entre essa virada de ano e o início de 2022. Chamadas executadas na rede já anunciam a nova plataforma. Recentemente a Transamérica também reestruturou o seu aplicativo para smartphones.

+ Transamérica anuncia mudanças em sua grade de programação para 2022

Veja também:
> Rede Transamérica adquire direitos de transmissão da Copa do Mundo do Qatar


Registro da sede da Transamérica de São Paulo, com destaque para sua icônica torre / crédito: Rede Transamérica

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/26680-transamerica-reformula-plastica-apos-estreia-da-grade-de-2022-em-sua-rede