Sexta-Feira, 07 de Janeiro de 2022 @ 18:42

Fim de Expediente | 07 de janeiro de 2022

Resumo das notícias publicadas hoje no tudoradio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de tudoradio.com:

Relatórios apontam crescimento nas receitas de rádio e áudio para 2022

O rádio continua acumulando crescimento em receita publicitária em diferentes mercados do mundo, se recuperando da queda observada em 2020, devido ao auge de fechamentos ocasionados pela pandemia da covid-19. O relatório da BIA (Advisory Services Local Advertising Forecast) aponta um avanço próximo a 6% em receita para o rádio dos Estados Unidos em 2022, com destaque para um patamar inédito alcançado com o digital. Já na Austrália, um levantamento de 2021 aponta que o rádio cresceu 6,5% em 2021, país que vive um forte avanço em investimento no áudio digital.

 

Rádio Globo estreia programa em parceria com o POPLine no Rio de Janeiro

A Rádio Globo FM 98.1 do Rio de Janeiro terá novidade em sua programação. A partir da próxima segunda-feira (10) a emissora do formato popular/hits terá o programa POPline na Rádio Globo. Com meia hora de duração diariamente, a atração terá a apresentação de Fabiano Mello e Pamella Renha, jornalista do POPline, com que a rádio tem parceria na produção do programa.

 

Top FM fica sem sintonia em Bauru (SP), após furto em seu parque de transmissão

A Top FM 101.3 de Bauru teve suas operações interrompidas na noite da última quarta-feira (5) devido a uma ação de vandalismo, praticada no parque de transmissões da estação, estrutura que está localizada na cidade de Gália. Em comunicado, a emissora reportou que cabos de sua torre foram furtados. Até o fechamento desta matéria, colaboradores do tudoradio.com apontaram a continuidade na ausência do sinal da rádio.

 

Massa FM confirma datas de estreias de afiliadas em Cuiabá (MT) e Umuarama (PR)

A Rede Massa FM, liderada pela Massa FM 92.9 de São Paulo e Massa FM 97.7 de Curitiba, começa 2022 com a confirmação de estreia de quatro afiliadas, sendo duas em janeiro e outras duas em fevereiro. De acordo com as informações que foram apuradas pela redação do tudoradio.com, as duas primeiras inaugurações vão ocorrer em Nova Mutum e em Rondonópolis, no Mato Grosso. No mês seguinte, serão integradas à rede afiliadas em Cuiabá (MT) e em Umuarama (PR).

 

The Weeknd cria estação de rádio FM fictícia em seu novo álbum de estúdio

O cantor e compositor The Weeknd lançou nesta quinta-feira (6) “Dawn FM”, seu quinto álbum de estúdio. A produção simula uma estação de rádio FM e, a cada faixa, “recebe” um convidado que tem sua voz na música. A voz que pontua diversas faixas do álbum é do comediante Jim Carrey, como se fosse uma “voz padrão” da emissora fictícia de Abel Tesfaye – real nome do cantor The Weeknd. O músico canadense tem sido um dos artistas mais executados pelas rádios de todo o planeta.

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/26691-fim-de-expediente-07de-janeiro-de-2022