Sábado, 08 de Janeiro de 2022 @ 07:47

Curiosidade: Novo avanço da covid-19 faz com agências revisem modelos de trabalho

São Paulo - A nova onda de casos leva operações a voltarem ao home office integral ou criarem mais regras de prevenção para o esquema híbrido

Publicidade

O retorno normal às atividades presenciais, que era esperado após anos de pandemia, pode ser postergado diante das altas de infecções causadas pela variante ômicron. Essa nova onda de casos faz com que as operações retornem ao home office integral. A nova onda de casos leva operações a voltarem ao home office integral ou criarem mais regras de prevenção para o esquema híbrido.

adstexto

Assim como em países da Europa e os Estados Unidos, que estão registrando alta nos índices diários de infectados, o Brasil também sofre com a Covid-19 e com a nova cepa H3N2 da influenza, que causa síndrome gripal similar à do coronavírus. Perto de voltarem com suas equipes em regime presencial, agências de publicidade brasileiras estão revisando, novamente, os planos ou deixando os funcionários em casa neste início de ano para evitar mais contágio em seus quadros de trabalho.

Em reportagem publicada no portal Meio & Mensagem, algumas das maiores agências de publicidade do Brasil se posicionaram em relação ao que planejam daqui para frente. A BETC Havas, que em novembro do ano passado tinha instaurado o formato híbrido de trabalho, agora, pelos menos nesses primeiros dias de janeiro, a situação torna-se diferente. "Acompanhando esse aumento exponencial de casos, nós suspendemos toda e qualquer presença física na agência até o dia 12 de janeiro. Após essa data, reavaliaremos os protocolos de segurança e implementaremos novas medidas, como a obrigatoriedade da realização de testes de Covid-19 antes de as pessoas ingressarem fisicamente no escritório", conta Erh Ray, CEO e CCO da BETC Havas.

Após ter fechado seu escritório logo no início da pandemia, a Ogilvy adotou o home-office por meses até que, no segundo semestre de 2021, já com o avanço da vacinação, flexibilizou seu esquema de trabalho. Desde outubro do ano passado, a agência funciona de forma híbrida, dando aos funcionários a opção de trabalharem três dias na semana no escritório e dois em home office. A agência destaca, entretanto, que a decisão de ir ou não ao escritório cabe a cada funcionário e, para os que vão, há a exigência da utilização de máscaras, aferição de temperatura e preenchimento de questionário diários sobre possíveis sintomas.

"Seguimos acompanhando e monitorando semanalmente a situação da Covid-19 no Brasil e no mundo, bem como os casos de influenza. Por enquanto, o modelo híbrido está mantido para os completamente imunizados, mas nosso comitê segue aberto e atuante para tomar novas decisões com a rapidez necessária de acordo com cada cenário, uma vez que a segurança e proteção das pessoas serão sempre nossa prioridade", diz o departamento de RH da Ogilvy Brasil.

Com informações do portal Meio & Mensagem

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/26692-curiosidade-novo-avanco-da-covid-19-faz-com-agencias-revisem-modelos-de-trabalho