Quinta-Feira, 13 de Janeiro de 2022 @ 18:52

Fim de Expediente | 13 de janeiro de 2022

Resumo das notícias publicadas hoje no tudoradio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de tudoradio.com:

 

Rádio como novo meio de alcance e áudio em alta deixam a indústria mais otimista com 2022

O portal norte-americano Inside Radio publicou um panorama da indústria de rádio dos Estados Unidos que poderá ser um indicativo de um cenário futuro positivo para outros mercados, como o Brasil. Segundo executivos da iHeartMedia, maior grupo de rádios de lá, há um crescimento forte no consumo de áudio digital, algo que deverá ser acompanhado com a compra de mídia no formato. O outro ponto que deixa o setor otimista é o uso do rádio no planejamento publicitário como "novo meio de alcance".

 

Associações de Rádio e Televisão contam com novas diretorias

O início deste ano está sendo marcado por movimentações nas diretorias de associações estaduais ligadas ao setor do rádio e da televisão. Na última quarta-feira (12) houve a cerimônia de posse do novo quadro diretor da SERTES (Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado do Espírito Santo). Já para o dia 31 é aguardada a posse da nova diretoria da AERP (Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná). Os novos representantes permanecem em seus cargos até 2025. Já a AESP (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo) comunicou, por meio do Presidente, Rodrigo Neves, que o Dr. Oscar Luiz Piconez deixou de fazer parte da equipe executiva da entidade, mas permanece fazendo parte do Conselho Consultivo.

 

Clube FM anuncia troca de canal e ampliação de sinal em Goiânia (GO)

A Clube FM 95.7 de Goiânia tem realizado desde dezembro a veiculação de chamadas de expectativa acerca da sua troca de canal. A emissora passará a operar em 95.9 FM, fato que possibilitará uma ampliação de seu porte técnico. A novidade foi relatada pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com e a mudança é aguardada para a próxima segunda-feira (17).

 

Ministério das Comunicações autoriza migração AM-FM de mais seis emissoras em cinco estados

O Ministério das Comunicações (MCom) divulgou nesta quarta-feira (12) a liberação de migração AM-FM para mais seis emissoras em cinco estados. Duas estações estão no estado de São Paulo, além de Santa Catarina, Goiás, Ceará e Pará com uma estação cada. A transição atende uma demanda das próprias emissoras AM, que em grande parte sofrem com a perda de audiência, são mais suscetíveis a ruídos e interferências – em especial nos grandes centros urbanos – e arcam com custos elevados (de energia, por exemplo) para a manutenção das estações.

 

Mais de duzentos radialistas já foram homenageados com o Prêmio APCA desde 1980

A Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) divulgou nesta semana a lista dos finalistas de mais uma edição do Prêmio APCA. O tudoradio.com publicou os nomes dos profissionais que integram o meio rádio, categoria que foi inserida na premiação desde 1980. Dede então, mais de 200 radialistas receberam o troféu, reconhecido como a mais tradicional premiação brasileira na área de cultura.

 

Rádio Espírito Santo completa 82 anos e promove programação especial em Vitória (ES)

A Rádio Espírito Santo AM 1160 de Vitória completa 82 anos de atividades na próxima sexta-feira (14). Para celebrar a data, a emissora dará início hoje (10) a uma grade especial, a qual segue durante todo o decorrer de janeiro. A audiência terá a oportunidade de acompanhar edições especiais do programa Sintonia do Povo, este que contará com a presença de vários cantores capixabas. Também é aguardada, no próximo dia 16, uma missa de ação de graças na Catedral Metropolitana de Vitória.

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/26722-fim-de-expediente-13de-janeiro-de-2022