Sábado, 15 de Janeiro de 2022 @ 10:22

Rádio Vida Melhor FM troca de canal em Londrina (PR). Mercosul FM é aguardada na região

Londrina - Emissora migrou sua sintonia para 105.5 FM, substituindo no dial a Rádio Gospel 105 FM. Já a Mercosul FM é aguardada em 95.7 FM

Publicidade

A Rádio Vida Melhor FM 105.5 de Londrina já está no ar em seu novo canal no Norte do Paraná. A mudança passou a permitir com que a emissora ampliasse a sua área de abrangência, migrando para um canal de alta potência sediado na cidade paranaense. O Mapa da Atualização do portal tudoradio.com relatou a movimentação no dial local. Antes, a estação de formato religioso/gospel estava exclusiva em 95.7 FM, que transmite a partir de Cambé (PR). Esse outro canal deverá abrigar a Mercosul FM.

adstexto

A Rádio Vida Melhor FM deu início na última quinta-feira (13) suas operações na nova sintonia, substituindo desta forma a Rádio Gospel 105 FM. Em suas redes sociais a mudança vem sendo bastante repercutida no intuito de alertar a audiência a sintonizar o projeto no novo canal, este que conta com porte técnico superior a 95.7 FM, estação que segue até o momento operando de forma simultânea com a 105.5 FM, situação que deve permanecer até o dia 2 de março, segundo informações recebidas e apuradas pela redação do tudoradio.com.


Anúncio sobre a troca de canal da Rádio Vida Melhor FM / Reprodução: redes sociais

A Rádio Vida Melhor FM , substituindo na época a Antena 1 em 95.7 FM, estação esta que foi originada por meio do processo de migração AM-FM da Rádio Cambé AM 1580 de Cambé.

A 105.5 FM tem passado por mudanças constantes entre o final do ano passado e o início deste ano. No dia 20 de dezembro a Rede Aleluia efetivou a migração de seu projeto para 88.5 FM e deixou de operar no canal, o qual seguiu com o formato religioso/gospel, porém se identificando como Rádio Gospel 105 FM, fato ocorrido em dezembro. O novo projeto porém teve vida curta no dial de Londrina, já que foi substituído nesta semana pela Rádio Vida Melhor FM.

Mercosul FM em 95.7 FM

Com a saída da Vida Melhor FM da sintonia 95.7 FM, a expectativa é de que a rede liderada pela Mercosul FM 92.9 de Curitiba, de formato popular/sertanejo, assuma o canal. A marca é uma rede estadual com emissoras em Cerro Azul (90.5 FM), Icaraíma (94.7 FM) e Guaíra (91.7 FM). 

Desde setembro passado a Mercosul FM adotou um perfil de programação e comunicação popular, voltada à música sertaneja tradicional e raiz. Essa padronização também ocorreu nas demais FMs da Rede Mercosul e, segundo informações extraoficiais, deverá chegar a Londrina através da futura Mercosul FM 95.7.

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/26731-radio-vida-melhor-fm-troca-de-canal-em-londrina-pr-mercosul-fm-e-aguardada-na-regiao