Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2022 @ 09:02

Fortes chuvas provocam instabilidades em emissoras de rádio entre as regiões de Campinas e Piracicaba

Campinas - O temporal atingiu diversas regiões do interior paulista na noite de ontem (18) e prejudicou a transmissão de algumas rádios. Algumas ainda seguem inoperantes no dia

Publicidade

As chuvas da noite da última terça-feira (18) causaram transtornos no interior paulista, especialmente entre as regiões de Campinas e Piracicaba. Nessas localidades, emissoras tiveram seus sinais interrompidos devido a instabilidade atmosférica. 92 FM 92.7 de Águas de São Pedro, Rádio 95.1 FM de Rio Claro e a Nova Brasil FM 103.7 de Campinas, foram algumas das que tiveram suas transmissões afetadas.

adstexto

Foi por volta das 20h da última terça-feira (18) que chuvas intensas atingiram diversas regiões do interior paulista, incluindo municípios como Sorocaba, Campinas, Limeira, Piracicaba, entre outras. Além de transtornos para a população, a instabilidade atmosférica também prejudicou as transmissões de algumas rádios. Segundo monitoramento realizado pela equipe do portal tudoradio.com, em Campinas a Nova Brasil FM foi uma das rádios que teve sua transmissão interrompida. Até o final da madrugada a emissora seguia sem sintonia, mas o retorno do sinal foi percebido no início desta manhã.

Já nos arredores de Rio Clario e Limeira, a Rádio 95.1 FM e a Limeira FM 106.9 ainda seguiam fora do ar até o fechamento desta nota. A Estereosom FM 99.9 também ficou inoperante devido ao temporal, mas restabeleceu sua transmissão ainda na noite de ontem, por volta das 23h.

Outra região populosa que foi atingida pelo forte temporal foi Piracicaba. Por lá, a 92 FM, estação que emite seu sinal a partir de São Pedro, permanecia fora do ar em 92.7 FM até por volta das 5h, mas segundo constatado pela equipe do tudoradio.com, as transmissões foram normalizadas na manhã de hoje.

Os casos envolvendo instabilidades nos sinais de emissoras de rádio provocados por temporais têm sido frequentes em diversas regiões brasileiras neste período de verão. O caso mais recente ocorreu em Bauru no final de dezembro passado, quando a 94 FM 94.5 de Bauru teve sua torre derrubada em decorrência das fortes chuvas que atingiram o município. Já em novembro outro caso semelhante ocorreu no Sudoeste Paranaense. Após um forte temporal, a Super Jovem FM 103.3 de Francisco Beltrão acumulou prejuízos em sua estrutura, a qual também foi derrubada devido às condições adversas.

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/26748-fortes-chuvas-provocam-instabilidades-em-emissoras-de-radio-entre-as-regioes-de-campinas-e-piracicaba