Sábado, 22 de Janeiro de 2022 @ 10:12

Cultura FM prepara programação especial em comemoração ao centenário da Semana de Arte Moderna de 1922

São Paulo - A grade comemorativa terá início a partir da próxima terça-feira (25). Entre as atrações estarão documentários e série que relembram a importância do modernismo

Publicidade

A Cultura FM 103.3 de São Paulo dará início na próxima semana a uma programação especial voltada às comemorações ao centenário da Semana de Arte Moderna de 1922. Entre as atrações estarão documentários e série que relembram a importância do modernismo. A grade especial terá início a partir da próxima terça-feira (25).

adstexto

Com o objetivo de relembrar uma das marcas mais importantes da cultura brasileira que reuniu jovens intelectuais, músicos e artistas plásticos em uma espécie de apresentação da corrente modernista, a Cultura FM inicia na próxima terça-feira (25) uma grade especial, com a veiculação do documentário “Modernistas das cavernas”. Escrito e dirigido por Júlio de Paula, a atração inédita constitui uma narrativa, construída a partir de notícias publicadas nos jornais da época e coloca em pauta o nascimento do movimento, o "futurismo", a preparação e a explosão da Semana. O programa será exibido às 18h e com reapresentação no próximo sábado (29), às 23h.

Já a partir do dia 6 de fevereiro, a Cultura FM exibirá uma série semanal composta por 13 programas denominado "Vanguarda e tradição: a música da Semana de 22". A atração, que investiga a participação do modernismo no cenário musical brasileiro, terá roteiro e apresentação da jornalista Camila Fresca. Durante os episódios serão explorados papéis de diversos autores e os motivos pela escolha do nome de Villa-Lobos como compositor da Semana. Além de veicular a integral da música tocada, a série debate os desdobramentos do modernismo na música brasileira do século XX. Os programas irão ao ar sempre aos domingos, às 14h.

Em julho deste ano a Cultura FM irá completar 45 anos de atividades em São Paulo. Para marcar a data, a emissora deu início às comemorações, sendo as primeiras ações iniciadas a partir de 1º de janeiro. As atividades comemorativas seguem durante todo o decorrer de 2022.

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/26769-cultura-fm-prepara-programacao-especial-em-comemoracao-ao-centenario-da-semana-de-arte-moderna-de-1922