Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2022 @ 13:05

ABERT prorroga inscrições para o programa Acelerando a Transformação Digital

Brasília – Associados e não-associados poderão se inscrever até às 8h do dia 28 de janeiro

Publicidade

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) divulgou que prorrogou as inscrições gratuitas para o programa Acelerando a Transformação Digital, voltado para as emissoras e profissionais de rádio e TV. Agora, os interessados podem se inscrever até às 8h do dia 28 de janeiro, sendo associados e não-associados à associação. As inscrições podem ser feitas neste link.

adstexto

O Acelerando a Transformação Digital é uma parceria da ABERT e da Meta, empresa responsável pelo Facebook e Instagram, com apoio do International Center for Journalists (ICFJ). O jornalista e supervisor de Produção Executiva para a AJ+, Jon Laurence, informou que a primeira sessão online acontece no dia 10 de fevereiro.

O convidado é especialista em conteúdo digital e redes sociais e responsável por liderar a redação da plataforma digital da AL Jazeera, voltada para millennials. No painel “A disputa por atenção na era dos vídeos curtos”, Jon Laurence abordará as tendências do mundo digital e os principais desafios para conquistar e reter a atenção da audiência frente à diversidade de meios de comunicação nos dias de hoje. Ao final do encontro, os participantes poderão encaminhar perguntas e tirar dúvidas sobre o tema.

Assim como nos programas destinados aos jornais e revistas e também iniciativas digitais e start-ups, após concluírem o treinamento, os participantes deste módulo também poderão se inscrever para a fase de mentoria, e concorrer a um fundo de até US$15,000. Para isso é necessário presença mínima de 75% nas sessões, de pelo menos dois colaboradores da organização O valor será concedido às empresas com iniciativas que se propuserem a desenvolver um projeto, um produto ou a revisão de um processo.

Temas do programa de treinamento focado em radiodifusão: 

Novas mídias e a disputa por atenção

Monetização: como buscar novas fontes e aumentar a receita

Estratégias de cultura orientada por dados 

Conteúdo digital: novas formas e formatos para produção e distribuição 

Como usar a tecnologia como uma fortaleza 

Audiência: como gerar, desenvolver e ter os indicadores de desempenho corretos

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro do Comitê Jurídico da AESP e da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/26774-abert-prorroga-inscricoes-para-o-programa-acelerando-a-transformacao-digital