Quinta-Feira, 03 de Fevereiro de 2022 @ 07:29

Em expansão no digital, Transamérica implanta plataforma de publicidade em seu novo aplicativo

São Paulo - Rede passa por investimentos na área digital e já conta com vendas diretas em plataforma de anúncio

Publicidade

A Rede Transamérica, liderada pela Transamérica FM 100.1 de São Paulo, está passando por uma série de investimentos na área digital. O planejamento é uma das etapas do reposicionamento vivido pela emissora nesses dois últimos anos e já conta com algumas novidades em execução. Uma delas é o lançamento de uma plataforma de anúncios digitais que já está em operação através do novo aplicativo da Rede Transamérica. A Philips Áudio e Vídeo, marca do grupo TPV é o primeiro case da plataforma de anúncios digitais, sistema desenvolvido pela empresa MobRadio, com o nome de MR-Ads.

adstexto

Logo ao escolher a praça São Paulo da Rede Transamérica, o usuário visualiza a mídia dinâmica da Philips Áudio e Vídeo, que é a atual anunciante da plataforma digital implementada no aplicativo da rádio. O acordo foi fechado pelo próprio departamento comercial da emissora, ou seja, é uma "venda direta" da Transamérica. E através da MR-Ads é possível oferecer ao parceiro os dados sobre o desempenho da campanha.

"Num momento em que, através da evolução tecnológica de várias aplicações conseguimos nos conectar diretamente com nosso público-alvo, estamos com uma expectativa muito positiva com relação à ferramenta criada pela MobRadio para nosso APP, a MR-Ads. Através desta implementação proporcionamos aos nossos clientes a ativação publicitária de banners que permitem a comunicação instantânea com seus consumidores prospects.", afirma Ligia Cervone, gerente de marketing e pesquisa da Rede Transamérica.

"A plataforma de publicidade da MobRadio, a MR-Ads, foi desenvolvida para que nossos clientes possam veicular nos apps campanhas vendidas pelo comercial da rádio e, dessa forma, o digital das emissoras de rádio, que sempre foi visto pelas mesmas como um custo, passa a gerar receita e se mostra promissor comercialmente. Além disso, os apps continuam entregando publicidade de rede, fomentando esse meio como mais uma forma para a rádio se manter relevante para agências, anunciantes e redes de publicidade digital", explica Alinne Martins, diretora comercial e de inovação da MobRadio.


Tela do aplicativo da Transamérica com a MR-Ads. Campanha da Philips Áudio e Vídeo conta com artes diferentes que se alternam conforme a utilização do app

A aplicação da Rede Transamérica, que é uma das novidades da estação para este ano de 2022, também tem integração com redes de anúncios programáticos, porém esses espaços são em locais distintos da MR-Ads, que é uma plataforma exclusiva para vendas diretas, utilizada pela emissora ou por alguma agência que tenha a função delegada pela rádio em questão.

Novo aplicativo

Na esteira de novidades da Transamérica nesta virada de 2021 para 2022, o novo aplicativo da rede foi o primeiro lançamento da rede para a sua reformulação digital. Conforme já anunciado pela própria rádio, o novo portal da Transamérica também está em fase final de ajustes e terá o seu lançamento oficial anunciado em breve. As outras novidades envolvem a programação e a plástica da rede, conforme noticiado anteriormente pelo tudoradio.com.

"Nosso APP também foi desenvolvido pela MobRadio, que viabilizou uma plataforma moderna e dinâmica para os ouvintes acessarem ao vivo todas as emissoras da Rede Transamérica. Uma excelente oportunidade para os anunciantes divulgarem seus produtos e serviços na mais completa rede de rádios do Brasil", completa Ligia Cervone.

O novo aplicativo é iniciado com uma tela onde o usuário escolhe a região da Rede Transamérica, onde é possível o acesso à todas as emissoras da marca. Isso personaliza a experiência do usuário e também a entrega de mídia. Há também a função de "sleep timer", notificações (personalizar as editorias / assuntos de interesse), entre outros pontos, tendo o áudio como foco da aplicação.


Imagem ampliada do aplicativo, com a execução da praça São Paulo (100.1 FM)

Veja também:
> Transamérica anuncia contratação da locutora Dani Mel para integrar equipe do programa Conectados

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/26831-em-expansao-no-digital-transamerica-implanta-plataforma-de-publicidade-em-seu-novo-aplicativo