Sexta-Feira, 04 de Fevereiro de 2022 @ 17:08

Cabine de transmissão esportiva da Rádio Itatiaia recebe nome de Alberto Rodrigues

Belo Horizonte - A homenagem foi revelada nesta semana, durante a transmissão de jornada esportiva

Publicidade

A Rádio Itatiaia FM 95.7 AM 610 de Belo Horizonte promoveu uma homenagem a uma das vozes mais marcantes do radiojornalismo brasileiro, o narrador Alberto Rodrigues. A cabine de transmissão da emissora passou a ser identificada com o nome do profissional. A surpresa foi revelada nesta semana, durante uma jornada esportiva. 

adstexto

Na noite desta quarta-feira (2), no intervalo do clássico entre Cruzeiro e América, o narrador esportivo Alberto Rodrigues viu o seu nome ser eternizado em uma placa instalada em uma das paredes do camarote, no Mineirão, a qual consta os seguintes dizeres: “Cabine de Transmissão Alberto Rodrigues. O mais vibrante do Brasil. Narrador esportivo desde a inauguração do Mineirão”.


Registro feito após a revelação da homenagem a Alberto Rodrigues

“Muito obrigado. Muito obrigado mesmo. Eu só não vou chorar, porque eu tenho que radiar o segundo tempo [de Cruzeiro x América]. Eu não vou aguentar”, se emocionou. 

O presidente da Rádio Itatiaia, Diogo Gonçalves, falou da história grandiosa de Alberto Rodrigues na comunicação brasileira.

"O senhor narrou o primeiro jogo aqui no Mineirão, em 1965, já narrou milhares de jogos. Tem mais de 50 anos nesse ofício, com responsabilidade, muito zelo. Vibrante não é à toa. Tenho o Alberto como um ídolo, um fenômeno mesmo. Que se parece com o Mineirão, se parece com a Rádio Itatiaia. A família Itatiaia te ama, nós te amamos. Parabéns, Alberto. É uma pequena homenagem, mas de todo o coração", disse Diogo Gonçalves.

Nascido em Divinópolis (MG) em 7 de agosto de 1939, Alberto Rodrigues é conhecido como "vibrante" e iniciou a carreira de locutor em 1955 em Araxá. O profissional chegou na Rádio Itatiaia em abril de 1963 e, após passar por outras emissoras, retornou à Rádio Itatiaia, onde permanece até hoje.

Com informações do portal da Rádio Itatiaia
 

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/26843-cabine-de-transmissao-esportiva-da-radio-itatiaia-recebe-nome-de-alberto-rodrigues