Sábado, 05 de Fevereiro de 2022 @ 12:11

Projeto Ciclo Férias da Novabrasil FM leva arte urbana para São Paulo

São Paulo – Ação foi realizada nos finais de semana de janeiro e deixou dois murais em graffiti nos pilares da Ponte do Jaguaré

Publicidade

O tudoradio.com noticiou que a Novabrasil FM 89.7 de São Paulo realizou no mês de janeiro a ação “Ciclo Férias”, projeto que ofereceu ações de saúde, bem-estar, cultura e entretenimento de forma gratuita na cidade de São Paulo. Além de apoiar o ciclismo aos finais de semana na capital paulista, a ação também deixou dois murais em graffiti nos pilares da Ponte do Jaguaré, levando arte urbana para a capital paulista.

adstexto

O Ciclo Férias contou com o apoio da Sabesp e Vibe Saúde. A ativação aconteceu na ciclovia em frente à estação Vila Olímpia da CPTM, próxima ao Parque do Povo – um dos principais pontos turísticos da capital paulista. Além da ciclovia, a ação era aberta ao público e oferecia desde oficinas criativas e pocket shows de MPB à distribuição de brindes e uma exposição sobre o uso consciente da água no verão. 

Também estavam disponíveis aos ciclistas e outros públicos que visitaram o local uma tenda de saúde e bem-estar equipada com espaço de descompressão e com enfermeiras que realizaram serviços como aferição de pressão, avaliação de IMC e glicose, entre outros. “A Novabrasil está no dia a dia do brasileiro levando a ele boa música, informação, diversão e entretenimento de várias formas. Este projeto é um exemplo prático de como podemos fazer isso de forma integrada e em parceria com as marcas, gerando interação e iniciativas positivas indo muito além da mídia e contribuindo diretamente com a saúde e o bem-estar da nossa audiência”, destaca Danilo Fuin, diretor-executivo da Novabrasil.

Outro destaque da ação Ciclo Férias foi a produção de dois murais em graffiti, aplicados nos pilares da Ponte do Jaguaré, ao lado da ciclovia. A artista convidada para assinar os desenhos foi Bianca Foratori, que tem ascendência indígena, uma avó violeira e um pai fã de rádio.


Mural foi entregue para a ciclofaixa / Foto: Bianca Tatamiya

A ideia da iniciativa, realizada em parceria com a produtora cultural Tête-à-Tête, foi deixar a obra artística como um legado para a cidade após o fim da ação, contribuindo com o processo de transformação do Rio Pinheiros e reforçando o conceito de brasilidade – principal pilar da Novabrasil – também na arte urbana.


A artista Bianca Foratori / Foto: Bianca Tatamiya

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/26847-projeto-ciclo-ferias-da-novabrasil-fm-leva-arte-urbana-para-sao-paulo