Segunda-Feira, 07 de Fevereiro de 2022 @ 17:02

Sessão especial será realizada nesta terça-feira em decorrência aos 25 anos da Rádio Senado e da Agência Senado

Brasília - O evento terá início às 09h e irá ser transmitido pelo canal da TV Senado no YouTube

Publicidade

A Rádio Senado FM 91.7 de Brasília completou no final do mês passado os seus 25 anos de operações na capital federal, assim como a Agência Senado. Como forma de homenagem, na manhã da próxima terça-feira (8) ocorrerá uma sessão especial do Senado que vai comemorar o aniversário dos veículos de comunicação ligados ao Senado Federal. O evento vai ser realizado em caráter remoto e irá contar com transmissão pelo canal da TV Senado no YouTube.

adstexto

Marcado para iniciar às 09h, a sessão especial do Senado vai fazer uma espécie de homenagem a Rádio Senado FM e a Agência Senado. A emissora se faz presente atualmente em dezesseis capitais, além de Brasília. Por sua vez, a Agência Senado se destaca por ser um veículo de notícias do Senado Federal brasileiro e responsável pela produção das notícias relacionadas aos trabalhos do Poder Legislativo, especialmente, do Senado Federal e dos senadores brasileiros.

A iniciativa surgiu por meio do requerimento (REQ 2.288/2021), este apresentado pelo senador Carlos Viana (MDB-MG), que considerou a solenidade "um ato de justiça com profissionais da comunicação que prestam um serviço de relevância para todos os brasileiros".

O diretor da Rádio Senado, Celso Cavalcanti de Melo Júnior, acredita que a solenidade será uma oportunidade para destacar ainda mais o papel relevante da emissora, de aproximar a população do Senado e do Congresso Nacional.

Já para a diretora da Agência Senado, Paola Lima, a sessão especial vai proporcionar uma retrospectiva sobre a principal missão do veículo, que é informar ao público geral, da forma mais clara possível, sobre toda atividade e funcionamento da Casa, colaborando para o exercício da cidadania. A produção jornalística da agência é publicada no Portal Senado Notícias.

Veja também:
> Rádio Senado FM completa 25 anos e, para celebrar, lança material comemorativo

A sessão especial do Senado em homenagem a Rádio Senado e a Agência Senado irá ocorrer em caráter remoto, tendo sua transmissão levada ao ar por meio do canal da TV Senado no YouTube. A cerimônia será conduzida pelo senador Carlos Viana e deverá ter a participação remota de outros senadores.

Com informações da Agência Senado

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/26854-sessao-especial-sera-realizada-nesta-terca-feira-em-decorrencia-aos-25-anos-da-radio-senado-e-da-agencia-senado