Quarta-Feira, 09 de Fevereiro de 2022 @ 13:18

Jovem Pan demite comentarista Adrilles Jorge após suposta saudação nazista e emite nota

São Paulo – Saudação teria ocorrido durante o encerramento do programa Opinião, apresentado pelo jornalista Wiliiam Travassos na TV Jovem Pan News. Nota do grupo também é transmitida pelas rádios

Publicidade

O Grupo Jovem Pan anunciou nesta quarta-feira (9) a demissão do comentarista Adrilles Jorge devido a uma suposta saudação nazista no encerramento do programa Opinião, apresentado pelo jornalista William Travassos. A Jovem Pan também emitiu uma nota nas redes sociais e que também foi lida durante o Jornal da Manhã, afirmando que “repudia qualquer manifestação em defesa do nazismo e suas ideias.”

adstexto

O gesto feito pelo comentarista é associado ao nazismo e se deu na esteira da polêmica iniciada pelo podcaster Monark, do podcast Flow também relacionada ao nazismo. Ao encerrar sua fala em um programa da emissora, Adrilles Jorge levou a mão à altura da cabeça. Nas redes sociais, usuários apontaram semelhança com a saudação nazista 'sieg heil', utilizada durante o período do Terceiro Reich alemão.

Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o apresentador William Travassos falando 'surreal' em reação ao comentarista. Usuários compararam a imagem a registros de Adolf Hitler fazendo gesto semelhante. Em sua defesa, Adrilles disse estar 'pasmo' pela repercussão do gesto e atribuiu a polêmica à 'cultura do cancelamento'. Segundo ele, o aceno é recorrente em suas participações no programa e se trata de um 'tchau'. 

Em nota, o Grupo Jovem Pan repudiou o gesto feito pelo apresentado e ressaltou que preza pelo livre debate de ideias, mas não endossa qualquer tipo de manifestação que leve ao discurso de ódio.


Comentarista Adrilles Jorge faz suposta saudação nazista / Crédito: Imagem Youtube

Veja abaixo a nota emitida pela Jovem Pan:

O Grupo Jovem Pan repudia qualquer manifestação em defesa do nazismo e suas ideias. Somos veementemente contra a perseguição a qualquer grupo por questões étnicas, religiosas, raciais ou sexuais. 

No exercício diário de informar e esclarecer nossa audiência, prezamos pelo livre debate de ideias, mas não endossamos qualquer tipo de manifestação que leve ao discurso de ódio e reforce ideias que remetam a um episódio da nossa história que deve ser lembrado como símbolo de um erro da humanidade que não deve jamais ser repetido. 

Nossos comentaristas têm independência para emitir opiniões, mas quando os limites legais e éticos são ultrapassados, o Grupo Jovem Pan se posiciona de maneira inflexível. Por fim, é importante destacar que as opiniões dos comentaristas e âncoras não refletem as posições do Grupo Jovem Pan.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/26866-jovem-pan-demite-comentarista-adrilles-jorge-apos-suposta-saudacao-nazista-e-emite-nota