Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2009 @ 07:41

Tupi FM completa 1 ano e 3 meses na liderança em São Paulo

São Paulo – Emissora mantém a ponta desde 2008

Publicidade

A Tupi FM 104.1 comemora em seu portal e também em sua programação diária o fato de estar mantendo a liderança geral de audiência durante um ano e três meses em São Paulo, segundo dados do Instituto Ibope. A comemoração é valida já que a rádio lidera no principal e mais disputado mercado de rádio da América Latina. 

Liderança geral em São Paulo pode proporcionar muitas situações a uma determinada rádio. É a prova de um amadurecimento da marca que permite até uma expansão de rede nacional. O posto geralmente é ocupado por rádios populares, como é o caso agora da Tupi. Entre 2007 e 2008 esse posto foi da Nativa FM 95.3 (atual segundo geral), situação que consolidou o início da expansão de sua rede.

Emissoras jovens também já  tiveram esse impulso do 1º lugar geral, mostrando aos demais mercados do país a força para manter uma rede de forma estável em qualquer canto do país. Começou com a Transamérica Pop FM 100.1 (na época só Transamérica), passando pela Jovem Pan 2 FM 100.9 e mais recentemente com a Mix FM 106.3. Várias emissoras que hoje são rede passaram por esse processo, como a Band FM 96.1, rádio que busca voltar para as cabeças. 

Ficar no primeiro geral é um mérito importante que geralmente está nas mãos das populares, porém uma possível queda para outras posições não significa um fracasso de determinada emissora e sim uma situação natural. O importante é manter a rádio entre as primeiras colocadas dependendo da linha de programação da rádio (situação aplicada para rádios mais comerciais e menos segmentadas). 

Atualmente em São Paulo uma 13ª colocação é algo positivo, dependendo da linha de trabalho da emissora (perfil, faturamento, público, etc.). Porém o lugar mais cobiçado da pesquisa, principalmente entre as rádios mais populares, é da Tupi FM, por isso a comemoração da emissora.

Clique aqui e confira o último ranking de audiência publicado pelo Tudo Rádio.com
 

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/2696-tupi-fm-completa-1-ano-e-3-meses-na-lideranca-em-sao-paulo