Quarta-Feira, 16 de Março de 2022 @ 13:07

Vale do Xingu FM apresenta sua nova identidade sonora nesta quarta-feira (16), no Pará

Altamira - Ao todo dez trilhas temáticas passaram a compor a programação da rádio. O objetivo é o de criar identificação da marca através da audição

Publicidade

A Vale do Xingu FM 93.1 de Altamira passou a apresentar novidades relacionadas à sua plástica na região. Trata-se do lançamento da identidade sonora da emissora, a qual passou a contar com dez trilhas para diferentes tipos de temas abordados durante a programação. O objetivo é o de criar identificação da marca através da audição. Os trabalhos foram elaborados pela Agência RF, de propriedade do publicitário e especialista em rádio, Robson Ferri.

adstexto

Diversas emissoras de rádio contam com o uso da identidade sonora para que, na execução dos materiais, a audiência saiba qual estação está ouvindo. Buscando criar identificação de da marca através da audição, a Vale do Xingu FM buscou 
agora conta com dez trilhas para serem veiculadas de acordo com os temas abordados na programação, incluindo entretenimento, jornalismo, cultura, entre outros. A ideia foi desenvolver uma identidade sonora que viesse de encontro com a essência da região; o Rio Xingu. Através disso foram elaboradas um total de dez trilhas, as quais são veiculadas de acordo com os temas abordados na programação, como entretenimento, jornalismo, cultura, entre outros.

“Temos um amor pelo rio, e sabemos que não só os altamirenses, mas também todas as pessoas que vêm na região compartilham dele. A ideia de criar essa identidade sonora é distribuir um pouco desse amor e desse orgulho que temos do Xingu”, detalha o diretor da emissora, Leonardo Barros.

Os trabalhos foram elaborados pela Agência RF, por meio de seu proprietário Robson Ferri, profissional que atua como publicitário e que é especialista em rádio.

“O Leonardo nos procurou pedindo algo que tivesse o DNA, a brasilidade e que representasse, com sons, a cultura local onde fizemos um trabalho de captação de sons da região, do rio Xingu. E com muito orgulho chegamos aqui, na conclusão de um trabalho de criação da identidade sonora de um grupo tão importante como a Vale do Xingu”, Ferri.

A Vale do Xingu FM atua no formato popular/sertanejo. A estação é identificada como classe A3 de operação e abrange diversas cidades próximas do município de origem, no estado do Pará.

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/27047-vale-do-xingu-fm-apresenta-sua-nova-identidade-sonora-nesta-quarta-feira-16-no-para