Sexta-Feira, 25 de Setembro de 2009 @ 11:21

A reinvenção do rádio brasileiro aos 87 anos

Brasília - Hoje é comemorado o Dia do Rádio

Publicidade

Desde a primeira transmissão no Brasil, em 7 de setembro 1922, o rádio tem se transformado, reinventado sua forma e seu conteúdo. A digitalização e o uso da internet tendem a revolucionar esse meio, ampliando o universo de ouvintes e o poder de sua informação.

O rádio digital, portanto, só tem a ganhar neste cenário de convergência, afirmam especialistas do setor. Mas as novas soluções tecnológicas devem ser acompanhadas da busca de novas estratégias de negócios adequadas à realidade.

Leia neste informe especial entrevistas  do ministro das Comunicações, Hélio Costa, e de profissionais do rádio, além de depoimentos de presidentes de associações estaduais, neste Dia do Rádio Brasileiro, 25 de setembro, data que homenageia Roquete Pinto, fundador da primeira estação no país. Leia na integra a posição dos radiodifusores.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Abert

 

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/2708-a-reinvencao-do-radio-brasileiro-aos-87-anos